Visão geral
Uma parte essencial da missão do Workplace é oferecer uma comunidade segura para todos que usam a plataforma. Garantir a segurança das informações da conta no Workplace está no cerne do que fazemos.
Credenciais da conta em risco
O Workplace informará os administradores de uma comunidade caso haja suspeita de riscos de segurança. Uma conta será marcada como “Em risco” se a senha tiver sido usada para um serviço que não seja do Facebook/Workplace e que tenha sofrido uma violação de dados.
Se uma conta do Workplace estiver em risco, um invasor poderá ter acesso à comunidade do Workplace. Portanto, recomendamos que os administradores forcem os usuários afetados a redefinir as suas respectivas senhas ou desativar as suas contas.
Como faço para identificar quais contas de usuários estão em risco?
Se você recebeu um aviso informando que um risco de segurança foi detectado ou o painel na aba Segurança mostra contas em risco, significa que suspeitamos que as senhas do Workplace de algumas das contas de usuários de sua comunidade estão em risco. Como há um risco pequeno de um invasor usar essas informações para acessar a sua comunidade do Workplace, recomendamos que você desative esses usuários ou force-os a redefinir as senhas deles.
Para ver quais contas podem estar em risco:
As contas em risco estarão destacadas em vermelho e rotuladas como Conta em risco no painel Pessoas. Para desativar o usuário ou forçá-lo a redefinir a senha, clique ao lado da conta em risco e selecione Desativar usuário ou Forçar redefinição de senha.
Autenticação de dois fatores
A autenticação de dois fatores, também conhecida como 2FA, é uma verificação de segurança extra que exige que o usuário insira um identificador adicional ao qual apenas ele tem acesso. Normalmente, isso é solicitado depois que o usuário inseriu o nome de usuário e a senha.
Como um usuário com a autenticação de dois fatores ativada no Workplace, esse identificador adicional é solicitado sempre que você entrar na sua conta ou aplicativo do Workplace usando um novo dispositivo. Depois de inserir esse identificador, você tem a opção de salvar o dispositivo na sua conta para que não precise repetir o processo a cada vez que entrar no mesmo dispositivo.
Existem duas opções de configuração. Ambas exigem que a forma de autenticação do Workplace seja definida como senha:
- Os administradores podem configurar a autenticação de dois fatores para todos ou para um grupo selecionado de usuários.
- Os usuários podem habilitar a autenticação de dois fatores em suas próprias contas.
Em ambos os casos, o usuário seleciona qual método de autenticação de dois fatores deseja usar: código QR ou SMS.
Ative a autenticação de dois fatores como administrador
Para ativar a autenticação de dois fatores para todos ou para usuários selecionados:
Seus colegas verão um aviso nos feeds deles convidando-os a configurar a autenticação de dois fatores. Eles podem seguir as instruções em Configurar autenticação de dois fatores como um usuário.
Se um usuário não configurou a autenticação de dois fatores na data de início, ele verá a seguinte tela de bloqueio solicitando a ativação da autenticação de dois fatores:
Ative a autenticação de dois fatores como usuário
Para ativar a autenticação de dois fatores em resposta a uma solicitação ou para seu próprio uso:
- Se você selecionar Aplicativo de autenticação (por exemplo, Duo ou Google Authenticator), um código QR (e um código alfanumérico) são exibidos. Insira essas informações no seu aplicativo de autenticação.
- Se você selecionar Mensagem de texto (SMS), a caixa de diálogo Adicionar número de telefone será exibida. Insira um número de telefone e confirme que é o dono do número inserindo um código de confirmação enviado a você por SMS.
Verificar falhas de login
Nós mostramos aos administradores uma visão geral das falhas que registramos para as contas do Workplace nos últimos sete dias para ajudá-los a identificar qualquer padrão suspeito na organização deles.
Para acessar uma visão geral das falhas de login: