Ciclo de vida da conta

Entenda o processo de como convidar membros da sua organização para reivindicar suas respectivas contas.

Conteúdo

Visão geral

Visão geral

O processo de reivindicação é aquele em que um usuário convidado ativa a respectiva conta do Workplace. Os membros não saberão que têm uma conta do Workplace até que sejam convidados a usá-la. Depois que os usuários forem convidados, eles poderão reivindicar a conta de três formas diferentes:

  • Link de reivindicação: link de ativação único que permite ao usuário ativar a conta e definir uma senha (geralmente usado quando o login único não está ativado, mas os usuários possuem um endereço de email corporativo).
  • Login único: será possível ativar a sua conta inserindo as credenciais corporativas. Leia mais em Configure o login único (SSO) para o Workplace.
  • Código de acesso: código de acesso único que permite ao usuário ativar a conta diretamente no aplicativo móvel e definir um usuário e uma senha (geralmente usado quando uma organização não tem endereços de email para os seus usuários). É possível ler mais em Gerenciar contas sem um endereço de email atribuído.
?
Se a sua empresa tiver ativado o SSO para a sua instância, os membros serão solicitados a fazer login no seu sistema de SSO antes de iniciar o processo de reivindicação.
Primeiro acesso ao Workplace

Primeiro acesso ao Workplace

Dependendo das suas escolhas de configuração no Painel Administrativo, os usuários reivindicados podem ser solicitados a realizar uma sequência de etapas antes de começar a usar o Workplace.

Aceitar os termos e confirmar detalhes do perfil

Os membros podem ser solicitados a aceitar os Termos de Uso da sua empresa, bem como verificar, completar ou alterar os detalhes do perfil e definir uma foto do perfil.

Como definir uma senha

Os membros precisarão definir uma senha.

?
Este estágio é omitido em usuários com SSO ativado. Usuários com o login único (SSO) ativado serão redirecionados à página de login do Provedor de identidade durante o processo de reivindicação.

Como selecionar grupos padrão

Os membros poderão selecionar grupos dos quais participar por meio de um pequeno conjunto de opções ou pesquisando um nome específico. Eles serão encaminhados ao Feed de Notícias e poderão começar a usar o Workplace imediatamente.

Como obter links de reivindicação para os seus usuários

Como obter links de reivindicação para os seus usuários

É recomendável obter um link de reivindicação para oferecer um método de convite secundário a seus membros. Por exemplo, é conveniente entregar convites em formato impresso, por meio de um gateway SMS amplo da empresa ou simplesmente enviar uma mesclagem de email personalizada de um diretor para os funcionários, como acompanhamento do email do Workplace gerado pelo sistema.

A exportação de links de reivindicação permite distribuí-los um por um ou em massa, juntamente com as informações de outros membros. Os links de reivindicação podem ser obtidos por meio do download de um arquivo CSV que contenha uma exportação de informações do funcionário:

1
Faça login como um administrador que tem a permissão para adicionar e remover contas atribuídas à função de administrador.

2
Acesse o Painel Administrativo e navegue até a seção Pessoas.

3
Filtre os usuários para quem você deseja obter um link de reivindicação na barra de pesquisa (por exemplo, contas que receberam convite, mas não foram reivindicadas).

4
Clique no botão "..." na barra superior e selecione Exportar informações dos funcionários.

5
Após um breve período, você receberá um email com um link para um arquivo CSV que contém dados de todos os membros, incluindo os links de reivindicação para cada conta não reivindicada que já foi convidada.