Suporte

Sabe mais sobre o suporte que está disponível para ti enquanto cliente do Workplace. Não está tudo a postos para enviares um pedido de suporte? Obtém mais ajuda ao consultares os nossos recursos de aprendizagem e formação.

Todos os clientes do Workplace têm acesso a recursos de ajuda online. Descobre abaixo que suporte adicional está disponível no teu plano do Workplace.
Que suporte adicional está disponível?
Todos os utilizadores do Workplace têm acesso ao Centro de Ajuda do Workplace, à Comunidade de Ajuda do Workplace e ao Centro de Recursos do Cliente.
Todos os administradores também podem contactar a equipa de suporte do Workplace diretamente via mensagem ou chat, sempre que seja necessário suporte adicional. Para aceder à tua Caixa de entrada de suporte e efetuar um novo pedido:
  1. Abre o Painel de Administração na barra de navegação do Workplace.
  2. Clica em Contactar o suporte.
  3. Clica em Faz uma pergunta para enviar uma mensagem ao suporte do Workplace.
  4. Clica em Conversar connosco para obter suporte através das mensagens instantâneas. O suporte por chat está a ser implementado e ainda não está disponível para todos os clientes.
Também podes aceder a este ecrã ao clicar em na barra de navegação do Workplace e ao selecionar Contactar o suporte do Workplace.
A Caixa de entrada de suporte permite-te visualizar pedidos passados de suporte, filtrar os pedidos de suporte pelo estado atual e ver se existe algum problema que esteja a afetar o funcionamento do Workplace.
Continuas a precisar de ajuda?
Todos os utilizadores do Workplace podem encontrar suporte adicional ao:
  • Visitar o Suporte para programadores. Este é o local onde as pessoas podem saber mais sobre a integração técnica entre a sua empresa e o Workplace.
  • Visitar o Centro de recursos do cliente do Workplace. Este é o local central para visualizar todos os recursos e práticas recomendadas do Workplace. Pode ajudar-te a garantir uma iniciação de sucesso no Workplace e a conseguir resultados rápidos na tua organização.
Esta informação foi útil?
Existem várias vantagens ao utilizar o Suporte Direto:
  • Os administradores obtêm visibilidade em todos os pedidos de suporte criados pelos administradores na empresa.
  • O Suporte Direto vem incluído com o produto, o que significa que os administradores não precisam de sair do Workplace para obterem assistência.
  • Os administradores podem ver o estado dos pedidos de suporte que enviaram para se manterem a par do progresso.
Esta informação foi útil?
As prioridades podem ser utilizadas para fornecer informações ao suporte do Workplace sobre o impacto no negócio e a urgência do teu problema ou questão. As normas para cada prioridade podem ser vistas abaixo.
Prioridade alta: impacto grave no negócio
Impacto grave no negócio. O problema impede todos os utilizadores de conseguirem desempenhar as suas responsabilidades laborais. Precisa de ação imediata. Não existem quaisquer soluções disponíveis.
Exemplos:
  • Nenhum utilizador consegue iniciar sessão para utilizar o Workplace;
  • Um elemento fundamental do Workplace não está a funcionar para nenhum utilizador, como a capacidade de criar grupos;
  • Uma parte interessada fundamental, como o CEO da empresa, não consegue utilizar uma funcionalidade principal do Workplace. Por ex.: não consegue transmitir em direto.
Prioridade média: impacto moderado no negócio
Impacto moderado no negócio. O problema impede alguns utilizadores de desempenharem as suas responsabilidades laborais. Existem soluções disponíveis. Uma funcionalidade secundária do Workplace não está a funcionar para os utilizadores.
Exemplos:
  • Alguns utilizadores não conseguem transmitir em direto;
  • Um elemento não fundamental do Workplace não está a funcionar como esperado (os utilizadores do Mac não conseguem descarregar um vídeo).
Prioridade baixa: impacto baixo no negócio
Impacto baixo no negócio. O problema é passageiro. Existem soluções disponíveis. Afeta menos de 5% do total dos utilizadores e o problema não está num elemento central do Workplace.
Exemplos:
  • Por vezes, um utilizador não consegue ver um tópico de conversa associado a um grupo;
  • Alguns utilizadores não conseguem descarregar um vídeo quando utilizam um telemóvel Android, mas conseguem fazê-lo num computador portátil ou num dispositivo iOS;
  • Problemas relativamente pequenos com a utilização da API/Assistência para programadores.
Nota: o objetivo principal das prioridades é indicar o impacto no negócio ou a urgência do teu problema à equipa de suporte do Workplace. As prioridades não garantem uma resolução mais rápida ou mais lenta, mas permitem-nos focar melhor nos problemas mais urgentes e que causam mais impacto.
Esta informação foi útil?
Outro tipo de suporte
O Centro de Recursos do Cliente é um ponto central onde podes encontrar todos os recursos e boas práticas do Workplace para garantires o lançamento do Workplace com êxito e alcançares resultados rapidamente na tua organização.
Esta informação foi útil?
A página de estado é de domínio público em workplace.com/status. Também podes encontrar uma ligação para a página no rodapé do site do Workplace.
É adicionada uma entrada à página de estado quando for identificado um problema, quando existirem alterações ao estado do problema e quando o problema for resolvido.
Subscrever atualizações
Podes adicionar a integração do editorEstado do Workplace a um grupo do Workplace. Quando um problema ocorre ou é resolvido na página do estado do Workplace, a integração vai publicar no grupo e os membros vão receber notificações push e por e-mail.
Para adicionares a integração:
  1. No grupo que administras, clica em Mais e seleciona Integrações;
  2. Clica em Estado do Workplace;
  3. Seleciona Adicionar.
Também podes utilizar o teu leitor de RSS favorito para subscrever o feed RSS do estado do Workplace.
Esta informação foi útil?
Comunicar um problema
Se acreditas que estás a ter um problema com o Workplace, podes consultar a página workplace.com/status para ver se o problema está a afetar outros clientes. Na página do estado do Workplace, só listamos os problemas que estão a afetar a capacidade de os utilizadores poderem utilizar as principais funcionalidades do Workplace. Estas funcionalidades encontram-se na parte superior da página do estado.
Se pertenceres à administração do Workplace e tiveres um problema com uma destas funcionalidades, mas não conseguires vê-la listada na página do estado, podes enviar um pedido para a nossa equipa de suporte.
Esta informação foi útil?