Suporte

Sabe mais sobre o suporte que está disponível para ti enquanto cliente do Workplace. Não está tudo a postos para enviares um pedido de suporte? Obtém mais ajuda ao consultares os nossos recursos de aprendizagem e formação.

Só podes contactar a nossa equipa de suporte se fores um administrador do Workplace Premium
Se fores um administrador do Workplace Premium:
No canto superior direito da tua Página, clica em . Aí, podes:
  • Contactar o Suporte do Workplace. A nossa equipa deve entrar em contacto contigo dentro de 48 horas. No entanto, normalmente tentamos responder no prazo de um dia útil.
  • Aceder à tua Caixa de Entrada de Suporte. É aqui que encontrarás a tua correspondência com o Suporte do Workplace. Podes responder a mensagens através da Caixa de Entrada de Suporte ou através do teu e-mail de trabalho.
  • Fazer uma pergunta à Comunidade. A Comunidade de Ajuda é um local onde te podes ligar aos utilizadores do Workplace de outras empresas, bem como da tua empresa, para encontrares e partilhares respostas a perguntas sobre o Workplace. Os membros da nossa equipa também participam nas discussões.
  • Dar a tua opinião. Analisamos muitas das ideias que as pessoas nos enviam e utilizamo-las para melhorar a experiência do Workplace para todas as pessoas. Se tiveres um problema que necessita de assistência imediata, contacta o Suporte do Workplace.
Se ainda precisares de ajuda, também podes:
  • Visitar o Suporte para Programadores. O Suporte para Programadores é um local onde as pessoas podem saber mais sobre a integração técnica entre a sua empresa e o Workplace.
  • Visitar o Centro de Transformação. O Centro de Transformação é o teu ponto central para todas as boas práticas e recursos do Workplace para garantir o lançamento do Workplace com êxito e alcançar resultados rapidamente na tua organização.
Se não fores um administrador ou se estiveres a utilizar o Workplace Standard:
No canto superior direito da tua Página, clica em . Aí, podes:
  • Fazer uma pergunta à Comunidade. A Comunidade de Ajuda é um local onde te podes ligar aos utilizadores do Workplace de outras empresas, bem como da tua empresa, para encontrares e partilhares respostas a perguntas sobre o Workplace. Os membros da nossa equipa também participam nas discussões.
  • Dar a tua opinião. Analisamos muitas ideias que as pessoas nos enviam e utilizamos as mesmas para melhorar a experiência do Workplace para todas as pessoas.
Esta informação foi útil?
Este artigo aplica-se apenas aos utilizadores do Workplace Advanced. Só podes aceder ao Suporte Direto no teu computador.
Existem várias vantagens ao utilizar o Suporte Direto:
  • Os administradores obtêm visibilidade em todos os pedidos de suporte criados pelos administradores na empresa;
  • O Suporte Direto vem incluído com o produto, o que significa que os administradores não precisam de sair do Workplace para obterem assistência;
  • Os administradores podem ver o estado dos pedidos de suporte que enviaram para se manterem a par do progresso.
Esta informação foi útil?
As prioridades podem ser utilizadas para fornecer informações ao suporte do Workplace sobre o impacto no negócio e a urgência do teu problema ou questão. As normas para cada prioridade podem ser vistas abaixo.
Prioridade alta: impacto grave no negócio
Impacto grave no negócio. O problema impede todos os utilizadores de conseguirem desempenhar as suas responsabilidades laborais. Precisa de ação imediata. Não existem quaisquer soluções disponíveis.
Exemplos:
  • Nenhum utilizador consegue iniciar sessão para utilizar o Workplace;
  • Um elemento fundamental do Workplace não está a funcionar para nenhum utilizador, como a capacidade de criar grupos;
  • Uma parte interessada fundamental, como o CEO da empresa, não consegue utilizar uma funcionalidade principal do Workplace. Por ex.: não consegue transmitir em direto.
Prioridade média: impacto moderado no negócio
Impacto moderado no negócio. O problema impede alguns utilizadores de desempenharem as suas responsabilidades laborais. Existem soluções disponíveis. Uma funcionalidade secundária do Workplace não está a funcionar para os utilizadores.
Exemplos:
  • Alguns utilizadores não conseguem transmitir em direto;
  • Um elemento não fundamental do Workplace não está a funcionar como esperado (os utilizadores do Mac não conseguem descarregar um vídeo).
Prioridade baixa: impacto baixo no negócio
Impacto baixo no negócio. O problema é passageiro. Existem soluções disponíveis. Afeta menos de 5% do total dos utilizadores e o problema não está num elemento central do Workplace.
Exemplos:
  • Por vezes, um utilizador não consegue ver um tópico de conversa associado a um grupo;
  • Alguns utilizadores não conseguem descarregar um vídeo quando utilizam um telemóvel Android, mas conseguem fazê-lo num computador portátil ou num dispositivo iOS;
  • Problemas relativamente pequenos com a utilização da API/Assistência para programadores.
Nota: o objetivo principal das prioridades é indicar o impacto no negócio ou a urgência do teu problema à equipa de suporte do Workplace. As prioridades não garantem uma resolução mais rápida ou mais lenta, mas permitem-nos focar melhor nos problemas mais urgentes e que causam mais impacto.
Esta informação foi útil?
Outro tipo de suporte
O Centro de Recursos do Cliente é um ponto central onde podes encontrar todos os recursos e boas práticas do Workplace para garantires o lançamento do Workplace com êxito e alcançares resultados rapidamente na tua organização.
Esta informação foi útil?
É adicionada uma entrada à página do estado quando for identificado um problema, quando existirem alterações ao estado do problema e quando o problema for mitigado.
A página de estado é de domínio público em workplace.com/status. Também podes encontrar uma ligação para a página no rodapé do site do Workplace.
Subscrever atualizações
Podes adicionar a integração do editor(a) Estado do Workplace a um grupo do Workplace. Quando um problema ocorre ou é resolvido na página do estado do Workplace, a integração vai publicar no grupo e os membros vão receber notificações push e por e-mail.
Para adicionares a integração:
  1. No grupo que administras, clica no separador Mais e seleciona Integrações;
  2. Clica em Estado do Workplace;
  3. Seleciona Adicionar.
Também podes utilizar o teu leitor de RSS favorito para subscrever o feed RSS do estado do Workplace.
Esta informação foi útil?
Comunicar um problema
Se acreditas que estás a ter um problema com o Workplace, podes consultar a página workplace.com/workplace/status para veres se o problema está a afetar outros clientes. Só listamos os problemas que estão a afetar a capacidade de os utilizadores poderem utilizar as principais funcionalidades do Workplace na página do estado do Workplace. Estas funcionalidades encontram-se na parte superior da página do estado.
Se pertenceres à administração do Workplace Advanced e tiveres um problema com uma destas funcionalidades, mas não conseguires vê-lo listado na página do estado, podes enviar um pedido para a nossa equipa de suporte.
Esta informação foi útil?