Gerenciamento de contas



Saiba como é possível criar, atualizar e desativar contas de usuários no Workplace.
Visão geral

Visão geral

O Workplace permite gerenciar contas manualmente ou em massa usando uma planilha. No entanto, recomendamos automatizar o gerenciamento da conta para ter um controle melhor sobre sua equipe. Com a ferramenta de gerenciamento automatizado de contas, uma conta de usuário será criada, atualizada ou desativada automaticamente no Workplace quando a conta for criada, atualizada ou desativada no repositório de usuários da organização.

O Workplace tem uma integração inovadora com os maiores provedores de identidade na nuvem, como Azure AD, G Suite, Okta, OneLogin e Ping.

Seu provedor de identidade na nuvem pode ser conectado:

Caso sua organização use outro repositório central de usuários, você pode usar a API SCIM de gerenciamento de conta para criar sua própria ferramenta personalizada de gerenciamento de conta.

Conectar via integração de terceiros

Conectar via integração de terceiros

Nesta seção, explicamos como conectar o Workplace a um provedor de identidade na nuvem gerenciado por sua organização usando uma integração de terceiros do Workplace.

Pré-requisitos

Para ativar essa configuração, são necessários os seguintes elementos:

  • Sua organização deve usar um provedor de identidade que pode ser integrado ao Workplace.
  • Você deve integrar o repositório de identidade principal (por exemplo, Microsoft Active Directory ou Oracle Directory Server) ao provedor de identidade na nuvem para sincronizar contas de usuário.
  • Um usuário no Workplace deve ter a função de administrador de sistema.
  • Os domínios de email dos seus usuários devem ser verificados (recomendado) ou incluídos na lista de permissão no Workplace.

Gere um token de acesso

Antes de configurar o aplicativo do Workplace no provedor de identidade na nuvem, será preciso criar uma integração personalizada com a permissão para gerenciar contas. Depois de criar a integração personalizada, você poderá criar um token de acesso que será necessário durante a configuração do aplicativo do Workplace no provedor de identidade na nuvem.

1
Entre no Workplace com um usuário que tenha a função de Administrador de sistema.

2
Acesse o Painel Administrativo e navegue até a seção Integrações.

3
Clique no botão Criar integração personalizada.

4
Preencha um nome (obrigatório) e uma descrição (opcional) para a integração personalizada.

5
Clique no botão Criar.

Agora, você será guiado à configuração da integração personalizada, onde poderá aplicar Permissões de integração.

1
Navegue até a seção Permissões de integração.

2
Ative a permissão Gerenciar contas.

3
Você pode ativar a configuração Convidar as pessoas automaticamente para o Workplace assim que elas forem adicionadas usando esta integração caso deseje convidar usuários imediatamente quando eles forem criados por essa integração.

A próxima etapa é criar um token de acesso que será usado para configurar o provedor de identidade na nuvem.

1
Role a tela para cima e clique no botão Criar token de acesso.

2
Haverá uma janela perguntando se você está usando o token de acesso para o desenvolvimento interno ou se ele está sendo criado em nome de um desenvolvedor externo.

3
Agora, aparecerá uma janela com um token de acesso.

4
Clique no botão Copiar e armazene o token de acesso em um local seguro.

5
Marque a caixa de seleção Estou ciente.

6
Clique no botão Concluir.

7
Role a tela para baixo até a parte inferior da página de integração personalizada.

8
Clique no botão Salvar para salvar a integração personalizada.

Configure seu provedor de identidade na nuvem

Se o provedor de identidade na nuvem tiver criado sua própria integração com o Workplace, será preciso seguir sua documentação para concluir o processo de provisionamento.

Lista de provedores de identidade na nuvem compatíveis

G-Suite
Azure AD
Okta
OneLogin
Ping

?
Depois que um conector de nuvem estiver instalado, você poderá ativar a configuração Convidar as pessoas automaticamente para o Workplace assim que elas forem adicionadas usando esta integração se desejar convidar usuários imediatamente quando eles forem criados por essa integração.
Conexão por meio da Importação do Workplace

Conexão por meio da Importação do Workplace

Nesta seção, explicamos como conectar o Workplace a um provedor de identidade na nuvem gerenciado por sua organização usando a Importação do Workplace. A Importação do Workplace é compatível com G Suite e Azure AD.

Integração do G Suite

Integração do G Suite

Se os usuários em sua organização forem gerenciados pelo G Suite, a melhor solução é usar a Importação do Workplace do G Suite para adicionar, atualizar e desativar usuários no Workplace automaticamente.

?
Atualmente, a Importação do Workplace do G Suite não é compatível com a integração por vários IdP. Se sua organização usa vários diretórios G Suite atualmente, considere a consolidação em um único diretório.

Pré-requisitos

Configurar a integração do G Suite

Siga as etapas abaixo para garantir uma configuração bem-sucedida:

1
No Painel Administrativo, selecione Pessoas.

2
Clique em + Adicionar pessoas.

3
Clique em Conectar um provedor de identidade.

4
Selecione G Suite. Será aberta a janela Configurar o G Suite como provedor de identidade.

5
Clique em Conectar e entre usando a conta de administrador do G Suite.

6
Selecione entre estas opções: Adicionar todos, Adicionar pessoas de departamentos diferentes, Adicionar pessoas que são parte de uma estrutura específica em sua organização (por exemplo, trabalham com o mesmo gerente).

7
Configure os convites. Escolha quando deseja convidar usuários: é possível enviar convites automaticamente no fim deste processo de configuração ou em outro momento, independentemente deste processo de configuração.

8
Para criar as contas, selecione Criar usuários.
?
Estes atributos de perfil de usuários serão automaticamente mapeados: email, externalID, firstName, lastName, fullName, manager, jobTitle, department, phoneNumber, location, isActive.
Gerenciamento por meio da API SCIM

Gerenciar por meio da API de gerenciamento de contas

Caso não queira usar um dos provedores de identidade na nuvem compatíveis, você pode criar sua própria ferramenta automatizada e personalizada de gerenciamento de contas. Confira a documentação do desenvolvedor para saber como é possível criar, atualizar e desativar usuários com a API de gerenciamento de contas.