Gerenciamento da conta

Saiba como é possível criar, atualizar e desativar contas de usuário no Workplace.

Visão geral

Visão geral

Se você não deseja gerenciar pessoas individualmente, é possível criar, convidar atualizar e desativar pessoas usando uma planilha (csvou xlsx). Isso permitirá gerenciar diversas contas rapidamente ao mesmo tempo.

?
É recomendável gerenciar até 5 mil pessoas ao mesmo tempo. Será preciso criar diversas planilhas caso você queira gerenciar mais de cinco mil pessoas por vez.

Se sua empresa usar um provedor de identidade compatível, considere usar o gerenciamento automático de contas para provisionar, atualizar e desativar contas em seu nome quando os funcionários ingressam e deixam sua empresa. Essa abordagem é preferível, pois é importante garantir que as contas sejam desativadas automaticamente quando as pessoas deixam a empresa.

Gerencie suas contas em massa

Criar diversas contas

Criar diversas contas

É possível criar diversas contas em massa fazendo login como um administrador que tem a permissão para adicionar e remover contas. Depois de entrar como administrador com essa permissão, será possível realizar estas etapas para criar contas em massa:

1
Ir para o Painel Administrativo e navegar até a seção Pessoas.

2
Clicar no botão Adicionar pessoas.

3
Clicar no botão Adicionar pessoas.

4
Abaixo da seçãoAdicionar manualmente, clique no botão Importar arquivo.

Clique no botão Baixar modelo para adicionar pessoas a um modelo de planilha contendo estas colunas:

Email, Employee ID, First name, Last name, Job Title, Department, Division, Organization, Phone Number, Location, Locale, Manager Email, Manager Employee ID, Login Method, Start Date
?
Será preciso inserir uma identificação do funcionário em vez de um endereço de email caso você queira criar uma conta sem email. Caso o(a) gerente seja uma(a) funcionário(a) sem email, será preciso atribuir a ID do funcionário em vez do email do(a) gerente.

Depois da criação da planilha, você poderá continuar criando as contas realizando estas etapas:

1
Clicar no botão Importar arquivo.

2
Selecionar a planilha criada no navegador de arquivo.

3
Selecionar o idioma que você deseja atribuir aos usuários.

4
Clique no botão Definir idioma.

Quando a planilha for importada, você receberá uma visão geral de quais contas estão inválidas, incompletas e válidas.

  • Contas inválidas: contas inválidas são aquelas em que faltam informações ou que contêm informações inválidas. Elas não são criadas no Workplace.
  • Contas incompletas: contas incompletas são criadas no Workplace, mas faltam informações necessárias para criar um perfil completo do Workplace.
  • Contas válidas: contas válidas são aquelas que contêm todas as informações relevantes para criar um perfil completo do Workplace.

Quando estiver preparado(a) para finalizar a criação da conta, você pode realizar estas etapas:

1
Clicar no botão Salvar alterações.

2
Escolher se deseja convidar usuários imediatamente (Convidar agora) ou se deseja convidá-los mais tarde (Convidar quando eu estiver pronto).

3
Agora, as contas serão criadas no Workplace. Se você selecionou Convidar agora, os convites serão enviados às contas com endereços de email.
Atualizar diversas contas

Atualizar diversas contas

É possível atualizar diversas contas em massa fazendo login como um administrador que tem a permissão para adicionar e remover contas. Depois de entrar como administrador com essa permissão, será possível realizar estas etapas para atualizar contas em massa:

1
Ir para o Painel Administrativo e navegar até a seção Pessoas.

2
Clicar no botão Editar pessoas.

3
Clicar no botão Baixar arquivo e aguardar até receber um email que permite exportar todas as contas.

Depois de baixar o arquivo, é possível abri-lo no Excel ou em outro editor de planilhas. Atualize as contas que você deseja editar e salve a planilha como um arquivo csv ou xlsx.

1
Clicar no botão Importar alterações.

2
Depois de importar o arquivo, você receberá uma visão geral de todas as alterações aplicadas, além do status da conta (inválida, incompleta, válida).

3
Se as informações atualizadas estiverem corretas, clique no botão Salvar alterações para atualizar as contas.
Desativar diversas contas

Desativar diversas contas

É possível desativar diversas contas em massa fazendo login como um administrador que tem a permissão para adicionar e remover contas. Depois de entrar como administrador com essa permissão, será possível realizar estas etapas para desativar contas em massa:

1
Ir para o Painel Administrativo e navegar até a seção Pessoas.

2
Clique no botão ....

3
Clique na opção Desativar várias pessoas.

Você deverá ter uma planilha (csv) preparada e que tenha um cabeçalho de Email ou Employee ID e uma lista de endereços de email ou identificações de funcionário que você deseja desativar. Depois de criar a lista, você poderá concluir o processo de desativação em masa com estas etapas:

1
Clicar no botão Carregar CSV.

2
Selecionar a lista de endereços de email ou identificações de funcionário que você deseja desativar.

3
Clicar no botão Salvar alterações.

4
As contas já devem estar desativadas.