Política de Utilização Aceitável do Workplace

Bem-vindo ao Workplace do Facebook!
Tem em atenção que este é um serviço diferente da versão do Facebook para consumidores e destina-se a ser utilizado por organizações. Isto significa que estás a utilizar o nosso serviço num local de trabalho ou numa conta ou dispositivo disponibilizados pelo teu empregador ou outra organização (a tua "Organização"), que essa Organização tem provavelmente as suas próprias políticas relativas à tua utilização do Workplace e que a tua utilização do serviço tem de cumprir essas políticas. Contacta a tua Organização se tiveres dúvidas sobre as suas políticas. Para obteres informações sobre as práticas de privacidade do Workplace, consulta a Política de Privacidade do Workplace.

Utilizar o Workplace de forma responsável
Além das políticas da tua Organização, criámos também as regras seguintes para ajudar a garantir a utilização responsável dos nossos serviços.
Ao acederes à API do Workplace, tens de cumprir a nossa Política da Plataforma do Workplace. Na tua utilização do Workplace, não podes:
  • Ocultar a tua identidade, fazer-te passar por outra pessoa ou representar de forma falsa a tua afiliação com qualquer pessoa ou entidade.
  • Envolver-te em atividades que explorem, causem danos ou ameacem causar danos a crianças.
  • Criar ou apresentar conteúdo ilegal, discriminatório, prejudicial, fraudulento, enganador ou difamatório ou que promova ou encoraje a violência, a violação de leis, a automutilação, distúrbios alimentares ou o abuso de drogas.
  • Violar leis ou infringir os direitos do Facebook ou de terceiros.
  • Interferir no normal funcionamento do Workplace ou na utilização do Workplace de outras pessoas.
  • Aceder ao Workplace ou a informações ou conteúdo relacionado através de meios não autorizados pelo Facebook (incluindo através de scrapers ou crawlers); contornar os controlos de acesso; ou tentar obter acesso não autorizado ao Workplace ou a sistemas relacionados, palavras-passe ou contas.
  • Partilhar tokens de acesso de administrador ou conceder permissões de acesso a apps a terceiros não aprovados expressamente pelo Facebook. Se optares por conceder acesso de administrador (via token ou permissão de app) a terceiros aprovados, podes permitir que os mesmos tenham acesso aos teus dados ou conteúdos tanto quanto for necessário para os fins aprovados pelo Facebook e que seja consistente com as tuas instruções. Reservamo-nos o direito de limitar o acesso a terceiros (por ex.: ao repor o token de acesso ou eliminar a permissão da app) a qualquer altura, caso acreditemos que tal acesso foi ou será utilizado de forma abusiva.
  • Carregar vírus, malware ou outros códigos maliciosos ou efetuar ações que possam danificar, desativar, sobrecarregar ou prejudicar o Workplace ou os sistemas relacionados (como um ataque de recusa de serviço ou interferência na apresentação de páginas ou noutras funcionalidades do Workplace).
Tem também em atenção que o Workplace não se destina a crianças com idade inferior a 13 anos, pelo que se tiveres menos de 13 anos, não tens permissão para utilizar ou aceder ao serviço.

A nossas responsabilidades e as tuas opiniões
O Facebook pode implementar tecnologias automatizadas para detetar pornografia infantil, outro material ilegal ou abusivo ou material que tenhamos motivos razoáveis para crer que possa causar danos ao Workplace, aos utilizadores ou a terceiros.
Poderemos (embora sem qualquer obrigação) eliminar ou limitar o acesso aos teus dados ou conteúdos se considerarmos que violam a presente Política de Utilização Aceitável, o Acordo Empresarial do Workplace da tua Organização ou a legislação ou regulamentos aplicáveis. O Facebook enviar-te-á a ti e à tua Organização um aviso prévio razoável de tal ação, salvo se proibido por lei.
Todas as opiniões sobre o Workplace são bem-vindas, mas tem em atenção que poderemos utilizar os teus comentários ou sugestões sem qualquer compensação ou obrigação para contigo.

Data de entrada em vigor: 25 de maio de 2018