O Workplace está ajudando as pessoas a inovar mais, a trabalhar mais rápido e a fazer conexões em uma escala verdadeiramente global.

A iniciativa It Gets Better Project (IGBP) foi uma das primeiras a adotar o Workplace e está usando a plataforma desde outubro de 2016. Conversamos com Brett Peters, diretor de mídia e parcerias estratégicas, para ver como o uso a longo prazo do Workplace está transformando a maneira como as pessoas trabalham.

“Em 2010, Dan Savage e seu parceiro Terry Miller disseram três palavras que dariam origem a um movimento global focado no empoderamento de jovens LGBTQIA+: it gets better, ou "vai melhorar".”

Desde então, o IGBP evoluiu de uma campanha de redes sociais para uma grande plataforma multimídia. A missão deles? Incentivar, empoderar e conectar jovens LGBTQIA+ em todo o mundo. Para isso, usam o poder da narrativa e a criação de uma comunidade global. Esta é a história do IGBP com o Workplace até agora...

Comunicação no mundo antes do Workplace

Comunicação no mundo antes do Workplace

O IGBP tem uma enorme rede de organizações afiliadas em todo o mundo. Elas atuam em fusos horários diferentes, idiomas diferentes e com agendas cheias. Antes do Workplace, a equipe do IGBP achava difícil conversar e colaborar em projetos.

“Começamos a usar o Workplace na semana em que foi anunciado. Estávamos animados com o fato de estar sendo oferecido gratuitamente a organizações sem fins lucrativos registradas.”

E isso não foi por falta de tentativa. Como Brett explica, “Tentamos outras plataformas e todas pareciam complexas e com mais dificuldade, em vez de menos”.

Por isso, quando a equipe ficou sabendo da missão do Workplace de dar a todos um lugar para trabalharem juntos, ela achou que era a solução certa.

Conectar todos em qualquer lugar

Conectar todos em qualquer lugar

IGBP implantado para mais de 100 funcionários e voluntários. O lançamento teve um impacto imediato por reunir todas as pessoas pela primeira vez. A equipe podia usar ferramentas do Workplace, como Organograma e perfis avançados com nomes reais para visualizar toda a organização. Ele também possibilitou que as pessoas se comunicassem com rapidez com apenas um clique usando o Workplace Chat.

Brett lembra que “Para muitas pessoas, esta foi a primeira vez que perceberam como nossa organização é grande. E de quantas pessoas precisamos para ter sucesso.”

O melhor de tudo é que pouco ou nenhum treinamento foi necessário. Graças aos recursos e às ferramentas familiares do Workplace, todos entenderam muito rapidamente como usar o Workplace por causa da semelhança dele com a plataforma do Facebook.

Melhor produtividade ajuda a resolver desafios globais

Melhor produtividade ajuda a resolver desafios globais

Brett acredita que o uso do Workplace melhorou muito a produtividade do IGBP e ajudou as pessoas a alcançar o objetivo da organização de incentivar, empoderar e conectar jovens LGBTQIA+ em todo o mundo. Com o Workplace, eles podem fazer isso melhor do que nunca.

“O Workplace aumentou imensamente a produtividade da nossa organização.”

Um desafio particularmente difícil para o IGBP era traduzir o conteúdo para vários idiomas. Usando o Workplace, as pessoas conseguiram estabelecer e implementar um sistema de processos para resolver o problema. Isso significa que os afiliados globais agora podem compartilhar conteúdo nos canais deles com mais rapidez do que nunca.

“Ao usar o Workplace, podemos identificar datas importantes e eventos sociais dos quais queremos participar, além de coordenar esforços com nossos afiliados para ter o máximo impacto.”

Antes do Workplace, era realmente difícil criar esse tipo de coordenação. Mas agora é fácil.

Comunicação 2.0: aumento da produtividade

Comunicação 2.0: aumento da produtividade

Os grupos têm sido muito úteis. O IGBP criou grupos de trabalho e de projeto para todas as afiliadas globais. A organização tem grupos para todas as regiões para que as equipes locais possam colaborar com esforços coordenados.

Usar o Workplace também significa ter conversas melhores em toda a organização. Como diz Brett,

“Temos um grupo para conversa entre nossa equipe e a diretoria. Isso tem sido um ótimo recurso para nós”.

“Usávamos uma plataforma de videoconferência diferente antes e era muito difícil fazer com que todas as pessoas necessárias participassem.”

Isso significa que o IGBP pode manter a diretoria atualizada em tempo real. Melhor ainda: a diretoria tem uma maneira aberta e transparente de dar feedback e oferecer ajuda quando as pessoas precisarem. Abrir esses novos canais de comunicação é fundamental para garantir que todos estejam atualizados. E a organização está colhendo os benefícios disso.

O vídeo ao vivo é outro recurso que está ajudando o IGBP a aumentar a produtividade. Antes de usar vídeo no Workplace Chat, as equipes usavam uma plataforma de videoconferência diferente. Nela, era muito difícil conseguir que todas as pessoas necessárias participassem. O recurso de vídeo em HD (com vídeo em grupo para até 50 participantes) permite que as equipes do IGBP tenham conversas melhores diretamente no app para desktop ou celular.

“Usamos eventos para agendar reuniões mensais com nossas afiliadas. Com o recurso de videoconferência, isso se torna um processo perfeito.”

Integrações e sofisticação

Integrações e sofisticação

A forma como o IGBP usa o Workplace está evoluindo. Conectar toda a organização proporcionou às pessoas maneiras mais rápidas e inteligentes de compartilhar ideias e colaborar. Por sua vez, isso dá às equipes maneiras de resolver desafios comerciais difíceis.

Temos um último exemplo de como o Workplace pode permitir que as organizações encontrem novas maneiras inteligentes de trabalhar. O Workplace se integra às ferramentas comerciais que as pessoas usam todos os dias. Isso permite que as empresas comecem a usar o Workplace como um painel de controle na qual elas realizam todas as tarefas.

“Usar o Workplace como uma central para enviar arquivos uns aos outros é mais rápido do que usar o email.”

É uma maneira sofisticada de usar a plataforma do Workplace. Os benefícios para o IGBP são claros. Como observa Brett, “A consolidação de apps de armazenamento de terceiros, como Dropbox e Google Drive, tem nos ajudado a trabalhar de maneira mais inteligente. Usar o Workplace como uma central para enviar arquivos é mais rápido do que usar o email.”

Estamos totalmente satisfeitos com o Workplace por ter ajudado o It Gets Better a cumprir a missão de criar um movimento LGBTQIA+ global. Mal podemos esperar para ver qual será a próxima etapa da jornada no Workplace.

Agradecemos a participação de Brett Peters do The It Gets Better Project.

Was this article helpful?
Thanks for your feedback

Publicações recentes

Comunicação corporativa | 10 minutos de leitura

Novidades no Workplace Julho de 2018

Estamos iniciando um resumo mensal de todos os novos lançamentos e atualizações de produtos no Workplace.

Comunicação corporativa | 10 minutos de leitura

Diretores do Workplace: o que eles fazem (e por que preciso de um?)

Contar com o foco de um líder para uma implementação bem-sucedida do seu Workplace pode fazer uma grande diferença. Veja o que um diretor do Workplace pode fazer por você (e como nomear um)

Comunicação corporativa | 10 minutos de leitura

Por que analisar elementos além do currículo é fundamental para encontrar bons talentos

Os empregadores que não analisam elementos além do conteúdo do currículo podem correr o risco de perder grandes talentos ao contratar novos funcionários. Saiba o motivo.