Jornadas do Workplace: PwC

Vicki Huff Eckert é líder da organização de Novos empreendimentos e inovações da PwC. Ela se juntou a nós no Flow para falar sobre as tendências globais que impulsionam a adoção do Workplace e a própria experiência “fenomenal” da empresa de consultoria global na plataforma.

COMUNICAçãO CORPORATIVA | 10 MINUTOS DE LEITURA

De todas as pessoas que se juntaram a nós no palco do Flow, Vicki Huff Eckert, líder global de novos empreendimentos da PwC, talvez conheça o Workplace melhor do que ninguém. E isso inclui a equipe do Workplace. Por quê? Porque a missão de sua empresa é unir tecnologia e serviços para os clientes. Isso significa que ela está familiarizada com o Workplace em diferentes níveis.

Descomplique o trabalho com o Workplace

O Workplace é capaz de simplificar o trabalho, seja para informar a todos sobre o retorno ao trabalho presencial ou para a adoção de um modelo híbrido.

“Trabalhamos para ajudar nossos clientes a adotar o Workplace”, explicou ela ao público, “mas, em minha unidade de negócios, também estamos criando soluções que levamos aos clientes com base no Workplace. E, por último, estou liderando nosso próprio piloto do Workplace internamente, o que tem sido fenomenal.”

O tempo dedicado trabalhando em tantas grandes organizações dá a Vicki uma perspectiva privilegiada sobre as mudanças que muitos CEOs procuram promover. E duas tendências em particular chamaram sua atenção.

Tendência 1: liderar com os funcionários

Tendência 1: liderar com os funcionários

A primeira é cultural. “Especialmente os novos CEOs sabem que precisam fazer mudanças”, diz ela. “Eles querem adotar tecnologia, mudar o jogo, reduzir a estrutura de custos e se tornar mais competitivos no mercado. E o que descobrimos é que muitos deles estão percebendo que não podem fazer isso sozinhos. Os funcionários adotam a tecnologia. Os funcionários movem o mercado. Se você não estiver liderando com seus funcionários, não poderá obter as mudanças necessárias.

“É por isso que o Workplace combina muito bem com as equipes de liderança”, ela continua, “porque permite que elas liderem com os funcionários”.

“O Workplace tem boa aceitação entre as equipes de liderança porque permite que elas liderem com os funcionários.”

“O Workplace tem boa aceitação entre as equipes de liderança porque permite que elas liderem com os funcionários.”

- Vicki Huff Eckert, líder de Novos empreendimentos e inovações da PwC

Como? Primeiramente, porque é tão fácil de usar que é capaz de dar voz a todos. A PwC viu isso em primeira mão. “Temos um foco muito grande no que chamamos de inovação ‘liderada pelo cidadão’. Com o Workplace, a facilidade de adoção permitiu que os funcionários liderassem porque as pessoas não querem ficar de fora.”

Tendência 2: consumerização de TI

Tendência 2: consumerização de TI

Também há uma segunda grande tendência que Vicki identifica. “Nos últimos 20 anos, vimos uma explosão na consumerização de TI”, explica ela. “Agora, esses consumidores, especialmente a geração Y, estão entrando na administração ou se tornando uma parte maior do mundo do trabalho. Eles querem se comunicar da maneira como cresceram se comunicando. Há uma transformação real acontecendo em todo o setor, que são pequenas porções regulares de comunicação para manter as pessoas engajadas”.

Vicki Huff Eckert on stage at Flow 2018
Vicki Huff Eckert no palco do Flow 2018

De acordo com Vicki, o Workplace não apenas é capaz de oferecer esse engajamento, mas também o faz de uma forma que ajuda a reforçar as mudanças culturais que já estão ocorrendo. Isso acontece graças aos vídeos do Live, que “fazem a diferença nas comunicações”, segundo Vicki. Mesmo que seja necessário um voto de fé.

“Adoro as redes sociais, eu as uso em casa com meus filhos, uso no trabalho. Mas o Live foi uma experiência nova e, na primeira vez, tive que excluí-lo rapidamente”, admite ela.

“Toda a minha equipe disse: 'Foi tão autêntico, por que você excluiu?' É porque eu venho de um mundo onde seguimos roteiros. Mas todos nós temos que nos sentir confortáveis. É uma novidade. E usá-lo foi fenomenal. Era sobre um grande anúncio que faríamos e isso deixou toda a equipe empolgada.”

“As pessoas de nossa organização que estão no Workplace realmente mostram sua liderança no mundo.”

“As pessoas de nossa organização que estão no Workplace realmente mostram sua liderança no mundo.”

Além da cultura e das comunicações, a PwC está vendo que o Workplace proporciona um impacto comercial genuíno em toda a sua base de clientes. “Primeiro vêm as comunicações e depois as conversas. A partir daí, percebemos a verdadeira oportunidade de negócios”, diz Vicki.

“Vemos os clientes usando bots e a ajuda automática. Temos clientes trabalhando em soluções de integração de funcionários, além dos estão analisando como fazemos eDiscovery na plataforma. Cada vez mais, estamos começando a trabalhar em como nossos clientes enxergarão tudo isso daqui três, seis, nove meses ou em um período de dois anos.”

Permitir que os líderes demonstrem liderança

Permitir que os líderes demonstrem liderança

Internamente, Vicki sugere que o impacto mais profundo ocorreu na liderança da PwC. “Não se trata apenas de festas de aniversário, rostos sorridentes e polegares para cima”, ela brinca.

“O que mais me impressiona é como as pessoas em nossa organização, que estão no Workplace, realmente mostram sua liderança no mundo. E embora eles se divirtam, as publicações mais incríveis são as enquetes que fazem uns para os outros, pedindo informações entre si e perguntando sobre diferentes problemas de negócios. É o efeito viral devido à facilidade de adoção que torna isso realmente interessante e empolgante.”

Agradecemos imensamente à Vicki Huff Eckert, líder de Novos empreendimentos da PwC.

Vamos manter contato?

Receba as últimas novidades e insights da linha de frente do trabalho.

Ao enviar este formulário, você concorda em receber comunicações eletrônicas do Facebook relacionadas a marketing, incluindo notícias, eventos, atualizações e emails promocionais. Você poderá revogar a sua permissão e cancelar a assinatura desses emails a qualquer momento. Você também reconhece que leu e concorda com os Termos de Privacidade do Workplace.

Was this article helpful?
Thanks for your feedback

Publicações recentes

Comunicação corporativa | 10 minutos de leitura

Conectando organizações: as oito melhores histórias de 2018 do Workplace

É motivo de orgulho para nós quando os clientes desejam compartilhar como usam o Workplace para conectar as próprias organizações. Neste ano, tivemos a sorte de contar várias histórias de transformação. Veja alguns dos nossos favoritos.

Comunicação corporativa | 10 minutos de leitura

Novidades no Workplace Novembro de 2018

Nosso resumo mensal de todos os avisos mais recentes sobre produtos do Workplace.

Comunicação corporativa | 10 minutos de leitura

Jornadas do Workplace: Walmart

Joe Park, arquiteto digital chefe e vice-presidente de experiência digital associada do Walmart, foi ao palco do Flow 2018 para contar como a empresa está capacitando os funcionários com tecnologias como o Workplace para criar conexões e comunidades.