Central de Recursos para o Cliente
/
Começar
/
Preparação para o lançamento

Preparação para o lançamento

Prepare-se para o lançamento com estas seis etapas


Visão geral
Ao lançar o Workplace na sua organização, você transformará a maneira como ela se comunica, colabora e cria uma cultura. Esse momento é muito empolgante. Estamos ansiosos para você começar!
Antes de começar a planejar a implantação, você precisará seguir algumas etapas fundamentais de preparação para um lançamento bem-sucedido do Workplace.
1. Defina os agentes de negócios
1. Defina os agentes de negócios
Identifique claramente as metas da sua empresa que podem ser beneficiadas pelo Workplace. Não é apenas o lançamento de "outra ferramenta". Trata-se de gerar uma mudança significativa na sua organização, com objetivos e planos tangíveis.
Se você não souber como identificar os agentes de negócios, poderá conduzir um workshop de avaliação de valor para identificar não somente esses agentes aplicados ao uso do Workplace, mas também os benefícios que a plataforma poderá trazer para a sua empresa.
2. Obtenha o apoio dos diretores
2. Obtenha o apoio dos diretores
Verifique se a diretoria está pronta para adotar uma nova maneira de se comunicar, compartilhar informações e criar uma cultura de empresa com o Workplace.
3. Inclua o departamento de TI
3. Inclua o departamento de TI
Entender o seu cenário técnico resultará em melhor segurança, gestão de contas e automação no Workplace. Inclua a sua equipe de TI logo no início e compartilhe com ela o Guia de configuração técnica. Ele abrange todas as etapas necessárias para preparar o seu Workplace para o sucesso.
4. Crie a sua equipe de projeto do Workplace
4. Crie a sua equipe de projeto do Workplace
Será preciso criar uma equipe de projeto do Workplace para ajudar a planejar e executar o lançamento. Uma equipe típica de projeto do Workplace é composta por:
  1. Um padrinho da diretoria: para promover a adesão e dar orientações do topo da organização.
  2. Um gerente de projetos: para coordenar o projeto e os recursos durante a implementação.
  3. Líderes de TI/RH: para importar todos os funcionários e integrá-los ao provedor de identidade/SSO, quando aplicável.
  4. Líder de comunicação interna: para planejar e executar a estratégia de comunicação interna.
  5. Promotores do Workplace: para definirem o conteúdo de lançamento do Workplace e serem defensores da plataforma. Falaremos mais adiante sobre os promotores do Workplace.
Convide cada membro da sua equipe de projeto para o Workplace e acompanhe-os para verificar se ativaram os próprios perfis.
Adicione cada membro da equipe de projeto a um grupo secreto “Lançamento do Workplace" para centralizar o planejamento do projeto. Isso também ajudará a sua equipe de projeto a aprender a usar o Workplace. Saiba como criar um grupo aqui
5. Confirme se precisará do suporte de um parceiro
5. Confirme se precisará do suporte de um parceiro
Os parceiros ajudarão você a reduzir o seu trabalho no projeto e a gerar maior engajamento. Você pode trabalhar com um parceiro do Workplace para lançar a plataforma em toda a empresa e aumentar a adesão após o lançamento.
6. Escolha uma data de lançamento
6. Escolha uma data de lançamento
Definir uma data de lançamento para implantar o Workplace em toda a organização ajudará você a permanecer motivado e no caminho certo.
Principais conclusões
Principais conclusões
Verifique se você realizou as seis etapas de preparação antes de lançar o Workplace:
  • Defina os agentes de negócios
  • Obtenha o apoio dos diretores
  • Inclua o departamento de TI
  • Crie a equipe de projeto
  • Verifique se precisará do suporte de um parceiro
  • Escolha uma data de lançamento