Quatro maneiras de capacitar gerentes da linha de frente

Dê aos gerentes da linha de frente as ferramentas para permanecerem conectados e engajados com o negócio.


Tempo Quatro minutos |Publicado em 15 de outubro de 2020

Quatro maneiras de capacitar gerentes da linha de frenteQuatro maneiras de capacitar gerentes da linha de frente

Voltar para a central de conteúdo

Os funcionários da linha de frente costumam ser a cara da sua empresa para os clientes. Quando estão mais informados, engajados e motivados, eles oferecem melhores experiências para esses clientes. Isso pode levar a resultados tangíveis, como o aumento da fidelidade e da receita. Mesmo assim, muitos gerentes da linha de frente continuam se sentindo desconectados da matriz, o que os impede de realizar seu potencial.

Neste guia, você aprenderá como usar o Workplace para manter seus gerentes da linha de frente conectados com suas próprias equipes e também com os líderes de toda a organização, permitindo que permaneçam engajados e em contato com sua empresa.

1. Conecte-se com todo o mundo

Uma primeira etapa para permitir que os gerentes da linha de frente realizem seu potencial é conectá-los às equipes usando a tecnologia com a qual estão familiarizados. O Workplace torna isso mais fácil, permitindo que funcionários sem email configurem facilmente um perfil no Workplace com um código de acesso enviado por mensagem de texto, WhatsApp ou email pessoal.

Uma vez que as equipes estão conectadas, os gerentes da linha de frente podem criar grupos para gerenciar as tarefas do dia a dia, como cobertura de turnos, ou para compartilhar informações importantes da empresa e notas de reuniões. A criação desses grupos permite que grandes equipes (de até 250 funcionários) tenham suas próprias conversas de bate-papo, para que perguntas urgentes sejam respondidas rapidamente. E qualquer pessoa no Workplace pode entrar em contato com um colega de trabalho diretamente se precisar entrar em contato, usando uma mensagem de bate-papo, ligação de áudio ou de vídeo.

Criamos um Guia do gerente de pessoas fácil de usar para ser implementado em sua empresa. Os gerentes da linha de frente podem usá-lo para aprender como gerenciar equipes no Workplace.

2. Torne as informações acessíveis

Os gerentes da linha de frente podem gastar uma quantidade significativa de tempo compartilhando atualizações da empresa ou ajudando as pessoas a encontrar as informações que procuram. Com o Workplace, as comunicações internas e as equipes de RH podem ter alcance a todos os funcionários diretamente. Isso reduz a carga dos gerentes da linha de frente, liberando-os para se concentrarem em tarefas mais urgentes.

As notificações garantem que todos vejam os anúncios de toda a empresa. Enquanto o recurso Marcar como importante torna as atualizações críticas ainda mais proeminentes.

Para recursos estáticos, como benefícios, folha de pagamento e solicitações de folga, existe a Biblioteca do Conhecimento. Isso permite oferecer às equipes acesso personalizado a categorias específicas de informações, para garantir que os funcionários da linha de frente vejam o conteúdo que é relevante para eles.

3. Crie um grupo do Workplace para os gerentes da linha de frente

Sem a tecnologia certa para se conectar, muitos gerentes de linha de frente acabam trabalhando em silos. Eles raramente têm a oportunidade de conversar com colegas em outros localizações. Com o Workplace, você pode criar um Grupo para gerentes da linha de frente para que eles possam construir um senso de comunidade compartilhar as melhores práticas, celebrar vitórias e conhecer uns aos outros.

Visite a seção de kits de ferramentas da Central de Recursos para o Cliente para encontrar mais materiais de engajamento e kits internos de campanha.

4. Amplifique as vozes deles

Os gerentes da linha de frente devem compartilhar informações em toda a organização, bem como receber atualizações e orientações dos superiores. Os gerentes de comunicação interna podem usar o Workplace para criar grupos abertos para que os gerentes da linha de frente compartilhem suas informações com o resto da empresa e garantam que os líderes comentem e se engajem com suas publicações.

Recursos como perguntas e respostas e enquetes são outra ótima maneira de garantir que a perspectiva da linha de frente seja ouvida. Incentive os gerentes da linha de frente a participarem, compartilhando perguntas de suas equipes e participando das seções de comentários abaixo de suas publicações. Organize até sessões de perguntas e respostas em tempo real com os gerentes da linha de frente para dar aos funcionários do escritório a chance de aprender mais sobre o que acontece na linha de frente da empresa.

Mantenha seus gerentes da linha de frente engajados e conectados

Os gerentes da linha de frente e seus subordinados diretos costumam ser sua primeira linha de comunicação com os clientes. Com o Workplace, é possível conectá-los ao resto da empresa e capacitá-los a compartilhar suas informações e conhecimentos. Por meio deles, você pode ouvir a voz de seus clientes, o que só pode ter um impacto positivo em seus negócios.

Para obter mais recursos sobre como conectar a linha de frente com o resto da empresa, visite nossa central de conteúdo.

-----