Atualizações de clientes

Acede à página Novidades para descobrires mais sobre novas funcionalidades e atualizações do Workplace.

A página Novidades permite que todos os administradores padrão vejam os próximos recursos do Workplace, além dos últimos recursos disponíveis no Workplace hoje.
Para acessar as Novidades, abra o Painel Administrativo. Lá você conseguirá selecionar as Novidades.
O Supplier Connect, que se encontra agora disponível no Workplace, é um portal para fornecedores onde estes podem monitorizar e gerir os seus negócios com o Facebook.
Estão a ser criadas contas no Workplace para alguns funcionários da tua empresa que têm acesso ao Supplier Connect do Facebook. Todos os utilizadores do Supplier Connect vão receber e-mails para configurarem as suas contas. Os administradores do sistema do Workplace vão receber e-mails com um pedido para rever e aprovar novas contas para que as possam adicionar ao Supplier Connect. Os e-mails vão ser enviados a partir de notification@fbworkmail.com.
Se tiveres mais perguntas ou preocupações, contacta-nos através do endereço suppliers@fb.com.
Estamos a reconstruir a app Chat do Workplace para iOS para continuarmos a fornecer experiências modernas e poderosas através de dispositivos móveis no trabalho. A nossa app vai ajudar a aumentar o desempenho e a produtividade, além de ocupar menos espaço no teu telemóvel. Também vamos apresentar novas funcionalidades, como o modo escuro e suporte completo para o nosso novo produto de vídeos: as Salas do Workplace. Esta app vai ser lançada ao longo de vários meses.
Novas funcionalidades
Estamos a apresentar novas funcionalidades para melhorar a app Chat do Workplace para iOS.
Estas funcionalidades incluem:
  • Modo escuro;
  • Suporte completo para as Salas do Workplace com chamadas de vídeo para até 50 pessoas.
A app está a ser completamente reconstruída. Por esse motivo, as funcionalidades que são menos utilizadas podem desaparecer temporariamente enquanto estão a ser reconstruídas. Como parte do esforço para aumentar o desempenho e apoiar a tua produtividade, também existem algumas funcionalidades pouco utilizadas que foram removidas e não vão ser repostas. A lista abaixo mostra todas as funcionalidades atualmente em falta e quando estas vão regressar, assim como as que vão ser removidas:
Atualização: 14 de setembro de 2020
Melhorias recentes: melhorámos a pesquisa de mensagens e adicionámos suporte à edição das fotos enviadas da tua fototeca. Também adicionámos suporte às ações de passar o dedo na caixa de entrada.
Melhorias para breve: continuamos a melhorar a pesquisa de mensagens para mostrar mais resultados. Também continuamos a melhorar a fiabilidade das videochamadas para resolver problemas conhecidos de áudio.
Já disponível Suportada a partir de outubroVai deixar de existir
Pesquisar bots
Editar descrição e imagem da conversa de grupo
Enviar localização estática
Utilizar bot de visualizações web
Vídeochamadas melhoradas (incluindo o áudio)
Expandir gostos
Utilizar bot de respostas rápidas
Definir estado
Enviar e personalizar emoji de gosto e teclado
Utilizar bot do menu de ação
Recortar fotos
Loja de stickers
Respostas do bot personalizadas
Editar fotos carregadas da tua câmara
Reação de polegar para baixo
Ver ícone de "não incomodar" na caixa de entrada
Sugestões de ações de mensagem
Definir "não incomodar"
Definir alcunhas
Ver todos os conteúdos partilhados na conversa
Pesquisas recentes
Enviar stickers
Modificar definições de dados
Mencionar @aqui e @todos
Guardar fotos automaticamente no inventário da câmara
Sondagens
Ver convites pendentes
Guardar mensagens
Separadores "Pessoas" e "Explorar"
Pesquisar mensagens
Editar cor do grupo
Pesquisar na conversa
Definições de notificação personalizadas
Definição de estado
Editar fotos carregadas da tua fototeca
Definir descrições do grupo
Editar descrições do grupo
Nota: estas funcionalidades ainda se encontram disponíveis na web e noutras plataformas, mas estão temporariamente indisponíveis para iOS.
Como posso ativar ou desativar?
Se pretenderes fazer parte do nosso programa de acesso antecipado, acede à publicação do Chat do Workplace para iOS na secção Acesso Antecipado das Novidades no Painel de Administração. Acede a Gerir acesso antecipado e escolhe ativar para os administradores de sistema do teu Workplace ou para todo o Workplace.
Para voltares à versão antiga da app Chat do Workplace, acede à publicação do Chat do Workplace para iOS na secção Acesso Antecipado das Novidades no Painel de Administração. Em seguida, seleciona Gerir acesso antecipado e escolhe Ninguém. Os utilizadores não vão poder deixar de fazer parte deste programa. Os administradores de sistema têm de reverter a adesão ao programa para toda a instância do Workplace.
Demora, em média, 1 dia para receber a nova app para o iOS ou para voltar para a antiga. Assim que a tua instância passar para a nova app ou voltar para a antiga, todos os utilizadores vão ter de reiniciar a app 2 vezes para poderem utilizar a versão diferente da app. Quando for completamente implementada, os utilizadores não vão ter de fazer nada. Vais receber uma notificação a informar-te de que vais receber o novo Chat do Workplace para iOS.
Para nos dares feedback, acede às definições na app Chat do Workplace para iOS e seleciona Enviar feedback.
Aplicação para Android
Neste momento, não há planos para renovar a experiência Android. Continuamos a melhorar a experiência Android com novas funcionalidades, tais como as Salas do Workplace, disponíveis brevemente. A única funcionalidade que não se encontra disponível para utilizadores Android é o modo escuro na app.
O novo site do Workplace foi criado para nos dar uma nova base para melhorar o desempenho e a acessibilidade do Workplace, o que, tendo em conta o feedback que recebemos, é uma prioridade importante para os clientes. Vai beneficiar da infraestrutura avançada do Facebook, concebida para ajudar milhares de milhões de pessoas em todo o mundo a estarem em contacto.
Com esta atualização, podemos continuar a melhorar o desempenho e a acessibilidade, enquanto introduzimos novas funcionalidades entusiasmantes para ajudar colegas a estarem em contacto e a colaborarem.
Novidades
  1. Modo escuro: ajuda a minimizar o brilho do ecrã e é menos agressivo para os olhos, especialmente em condições de pouca luz. Podes mudar para o Modo escuro ao ires para a tua Foto de perfil à esquerda Navegação → Definições → Opções de visualização → Modo escuro
  2. Modo de largura total: fornece uma experiência melhor para as pessoas que utilizam monitores grandes, uma vez que minimiza o espaço em branco desperdiçado.
  3. Melhor experiência de criação de publicações: modernizámos a experiência de criação de publicações ao ocultarmos a secção "Adicionar à tua publicação", de modo a melhorarmos o foco e adicionarmos opções para uma formatação de texto mais fácil.
  4. Acessibilidade melhorada: além do Modo escuro, introduzimos uma gestão de concentração melhorada, uma navegação com o teclado melhorada e suporte para leitores de ecrã. Para saberes mais sobre o suporte à acessibilidade, acede ao nosso Centro de ajuda.
  5. Maior rapidez: com componentes de infraestrutura avançados e desenvolvidos na Facebook, o site do Workplace está significativamente mais rápido, o que faz com que seja mais fácil encontrar aquilo de que precisas para realizares as tuas tarefas.
O que mudou?
Para o ajudar a se orientar na nova interface do site, aqui estão algumas funcionalidades que mudaram de sítio ou foram alteradas:
  1. Estatísticas do grupo: foram movidas para as "Opções de administrador", acessíveis através do menu "…" no cabeçalho do grupo, para uma experiência em ecrã total;
  2. Opções de administrador do grupo: agora abre como vista em ecrã total, com uma hierarquia de informações e design visual mais claros;
  3. Menu predefinido do Editor de publicações em Grupos: agora vais ver opções como Adicionar uma foto/vídeo, visita ou partilhar o que estas a sentir ou a fazer. Para mais opções, podes clicar no editor de publicações para Adicionar à tua publicação;
  4. Menu do chat: fizemos alterações na interface ao clicar no botão "+" no chat. A ordem das ações possíveis mudou, por exemplo, criar uma sondagem agora é a última opção;
  5. Interface dos eventos: modernizámos a IU dos Eventos: o botão de convidar agora aparece no canto superior direito em vez de por baixo dos detalhes do evento, para que seja mais fácil convidar colegas para eventos da empresa e da equipa.
O que é que está temporariamente em falta?
A maior parte das funcionalidades do Workplace, exceto algumas funcionalidades de pouca utilização listadas na secção seguinte, vão estar disponíveis na nova experiência Web em outubro. Recomendamos que mudes de volta para a experiência clássica para utilizares as funcionalidades que ainda estão a ser incorporadas na nova experiência, tais como:
  1. Tópicos: apenas podem ser adicionados depois de publicares, não incluem sugestões de tópicos e agora encontram-se no fundo da publicação. As etiquetas de tópicos não estão visíveis na coluna da direita e estão em falta as funcionalidades das definições de administrador para ativar/desativar tópicos para o grupo;
  2. Chat: o clipe de voz e a funcionalidade da câmara estão em falta neste momento (disponíveis em dezembro);
  3. Editor: problemas de formatação com os carateres japoneses e coreanos, suporte para publicações multilingues;
  4. Suporte para o Modo escuro: algumas superfícies ainda não suportam totalmente o modo escuro. Estamos a rever cada página e vai haver suporte completo por altura do lançamento.
Atualização de estado: 28 de setembro de 2020
Vamos continuar a acompanhar todo o feedback dos clientes com acesso antecipado ao novo site do Workplace. Destacamos abaixo as últimas melhorias efetuadas, assim como o que está para vir.
Melhorias do site
  • A gestão e edição em linha de legendas (incluindo traduções) estão agora disponíveis na nova experiência.
  • Fizemos também melhorias significativas na escrita de publicações ao reintroduzirmos as integrações do SharePoint e OneDrive para que possas partilhar facilmente ficheiros. Adicionalmente, tornámos as opções de formatação de texto mais visíveis.
  • Fizemos algumas pequenas melhorias na apresentação de horários em Eventos e, agora, pode carregar ficheiros no separador Ficheiros num grupo.
O que se segue?
Estamos focados em melhorar as anotações de ficheiros, os clipes de voz e a câmara em conversas, o suporte para publicações em vários idiomas, bem como melhorar os Tópicos e o suporte para japonês e coreano.
O que vai deixar de estar disponível na nova experiência?
  1. Definir alcunha: para tornar a infraestrutura do site do Workplace mais leve, decidimos remover a funcionalidade "definir alcunha" que permitia aos participantes no chat definir as alcunhas uns dos outros. Decidimos desaprovar esta funcionalidade tanto no site do Workplace como na app para iOS Chat do Workplace.
  2. Sondagens de imagem: devido à muito pouca utilização, decidimos desaprovar esta funcionalidade.
Nota sobre o suporte do Internet Explorer 11
O Internet Explorer 11 (IE11) atualmente não é suportado na nova experiência e quem utilize o IE11 vai continuar com a experiência clássica. Compreendemos que muitos clientes utilizam o IE11 e que pode ser difícil para alguns fazer a atualização ou mudar de browser. Vamos trabalhar com os nossos clientes com um plano a longo prazo e vamos manter todos informados.
Lista recapitulativa de funcionalidades
NovidadesO que mudouO que foi corrigidoSuportadas a partir de outubroJá não estão disponíveis
Modo escuroEstatísticas do GrupoAnexar vários ficheiros/fotos numa publicaçãoTópicosDefinir alcunha
Feed mais largoOpções de administrador de gruposBotão "Começar" do menu persistente em falta para os bots de chatClipe de voz e funcionalidade da câmara no chatSondagens de imagem
Melhor experiência de criação de publicaçõesMenu predefinido do editor de publicações em GruposAgrupar elementos automaticamente agora chama-se: Quem foi pré-aprovado para se juntar.Suporte completo para o Modo escuro
Acessibilidade melhoradaMenu do chatDiretos entre empresasSuportadas a partir de dezembro
Mais rápidoInterface dos eventosSuporte para a criação de eventos em GruposAnotações de ficheiros
As estatísticas das publicações são acessíveis através do menu contextual no canto superior direito das tuas publicaçõesSuporte para publicações multilingues
Criar álbuns de fotos em Grupos
Convidar para grupos através do carregamento de ficheiros CSV
Indicação de tempo do chat mais visível
Integração de ficheiros com o Google Drive e o Dropbox
Capacidade de anexar vários ficheiros a uma publicação e ver pré-visualizações de ficheiros
Formatação ao visualizar publicações com Markdown em ecrã total
Criar e editar legendas opcionais em vídeos
Integração de ficheiros com o Sharepoint/OneDrive
Apresentar horários em Eventos
Carregar ficheiros no separador Ficheiros num grupo
Lançar cronologia
12 de agosto – Entrada para o acesso antecipado (Estão disponíveis as versões nova e clássica do site)
Os administradores podem testar a nova experiência e ativá-la ou desativá-la para a empresa
26 de agosto – Saída do acesso antecipado apenas (Estão disponíveis as versões nova e clássica do site)
É lançado o novo site para todos os clientes. As empresas podem mudar para a versão anterior quando quiserem.
Outubro – As funcionalidades em falta vão ficar disponíveis na nova experiência (Estão disponíveis as versões nova e clássica do site)
A maior parte das funcionalidades do Workplace, exceto algumas de pouca utilização, vão ficar disponíveis na nova experiência Web em outubro.
9 de dezembro – O site antigo deixa de estar disponível
O teu Workplace vai ser mudado para o novo site do Workplace e já não vais poder aceder à experiência clássica. Nota: os utilizadores do Internet Explorer 11 vão continuar a utilizar a experiência antiga.
Perguntas frequentes
Sou um administrador, como é que ativo/desativo a experiência do novo site para experimentar?
Como administrador, podes experimentar o novo site ao ativá-lo apenas para a tua conta. Para o fazeres, clica na foto de perfil no canto inferior esquerdo, de seguida clica em "Utilizar o site melhorado do Workplace".
Sou um administrador, como é que ativo/desativo a experiência do novo site para a empresa?
De 12 de agosto a 9 de dezembro, os administradores de sistema podem ativar/desativar o site melhorado para todo o seu Workplace através da publicação na secção Funcionalidades futuras da página Novidades no Painel de Administração. Os administradores podem selecionar uma data de início e fim para o seu período de acesso antecipado. Por predefinição, todas as empresas receberam a nova experiência a 26 de agosto, mas podes marcar a tua data de início até dia 9 de dezembro para adiares a nova experiência.
Sou um funcionário. Como posso voltar ao site clássico se não quiser utilizar o site melhorado?
Vais poder voltar ao site antigo antes de 9 de dezembro. Para o fazeres, clica na foto de perfil no canto inferior esquerdo, de seguida clica em "Utilizar o site clássico do Workplace". Vais deixar de ter esta opção a partir de 9 de dezembro.
Quando é que as funcionalidades em falta vão estar disponíveis na nova experiência?
Todas as funcionalidades em falta vão ficar disponíveis em outubro para que as possas experimentar antes de 9 de dezembro.
Quando é que a nova experiência vai ficar disponível para todos?
A 9 de dezembro o teu Workplace vai ser mudado para o novo site e já não vais poder aceder ao site antigo. Os utilizadores do IE11 vão continuar a utilizar a experiência clássica.