Configurar o teu Workplace

Sabe mais sobre algumas das definições básicas que podes utilizar para preparares o Workplace para a tua organização. Consulta os nossos guias sobre gerir as contas de funcionários quando estiver tudo a postos para começares a convidar colegas.

Para garantir que tens a melhor experiência possível no Workplace, recomendamos que utilizes a versão mais atualizada de um destes browsers:
Esta informação foi útil?
Nome e logótipo (Workplace Advanced)
Se a tua empresa utilizar o Workplace Advanced e tiveres um cargo na administração, podes personalizar o perfil da tua comunidade a partir do Painel de Administração no teu computador e ao selecionares Definições à esquerda. Aí, podes:
  • Alterar o nome da tua empresa;
  • Atualizar o logótipo da tua empresa;
  • Definir os teus Termos de Utilização;
  • Especificar o teu plano do Workplace.

  • Domínios (Workplace Advanced)
    Se a tua empresa utilizar o Workplace Advanced e tiveres um cargo de administrador, podes adicionar e verificar os teus domínios ao selecionares o separador Domínios de e-mail nas Definições do teu Painel de Administração. Sabe mais sobre a verificação do teu domínio.
    Grupos (Workplace Advanced e Workplace Essential)
    Podes adicionar ou alterar a foto de capa do teu grupo. Sabe mais sobre os grupos no Workplace.
    Esta informação foi útil?
    Este artigo aplica-se apenas aos utilizadores do Workplace Essential e do Workplace Advanced.
    Para alterares o logótipo da tua empresa:
    1. Clica em Painel de Administração no canto superior esquerdo do Workplace;
    2. Clica em Definições;
    3. Navega até Logótipo da empresa e clica em Atualizar logótipo;
    4. Seleciona o teu ficheiro.
    5. Edita o teu logótipo e, em seguida, clica em Cortar e guardar.
    Esta informação foi útil?
    As imagens de logótipos no Workplace devem ter 495 x 234 píxeis ou superior. Estas dimensões garantem que a imagem se adequará ao modelo de logótipo fornecido.
    As imagens com mais de 495 x 234 píxeis são redimensionadas para se adequarem ao modelo de logótipo.
    São suportados os seguintes formatos:
      .PNG (com ou sem fundo)
      .JPG
    Tem em atenção que os formatos animados (como as imagens .GIF) não são suportados e os ficheiros devem ser guardados em modo RBG. Os logótipos carregados em modo CMYK poderão ter uma cor diferente em comparação com a pré-visualização do ficheiro original.
    Esta informação foi útil?
    As definições de idioma ajudam-te a alterar os idiomas que vês no Workplace.
    Para alterares as tuas definições de idioma:
    No Feed de Notícias, clica na tua foto de perfil no canto inferior esquerdo. Clica em Definições e, em seguida, em Idioma e região.
    A partir daqui, podes escolher o idioma que pretendes utilizar no Workplace e atualizar as preferências de tradução do Feed de Notícias. Vais encontrar as seguintes opções:
    • Apresentar o Workplace neste idioma: isto altera o idioma do Workplace;
    • Idiomas nos quais gostarias de ter as publicações traduzidas: isto altera o idioma para o qual são traduzidos os comentários e publicações feitos noutro idioma;
    • Idiomas dos quais não queres ver traduções: isto controla os idiomas para os quais não pretendes ver opções de tradução. Qualquer comentário ou publicação escrito nestes idiomas não terá opções de tradução;
    • Idiomas que não queres ver traduzidos automaticamente: isto controla os idiomas que não pretendes que sejam traduzidos automaticamente. Qualquer publicação escrita nestes idiomas não será traduzida automaticamente;
    • Publicar em vários idiomas: esta opção permite que publiques os teus conteúdos em vários idiomas.
    Esta informação foi útil?
    Podes ativar a autenticação de dois fatores para adicionares um sistema de autenticação de dois fatores à tua conta do Workplace para obteres uma maior segurança.
    Se ativares a autenticação de dois fatores, também conhecida como autenticação multifatores (MFA), ser-te-á pedido um código de segurança especial sempre que tentares iniciar sessão na tua conta ou app Workplace num dispositivo novo. Assim que introduzires este código de segurança, terás a opção de guardar o dispositivo na tua conta para não teres de passar novamente pelo processo quando iniciares sessão nesse dispositivo.
    Para ativares a autenticação de dois fatores:
    1. Inicia sessão no Workplace;
    2. Clica na foto de perfil no canto inferior esquerdo do Workplace;
    3. Clica em Definições;
    4. Clica em Segurança e início de sessão;
    5. Navega para baixo, clica em Editar na secção Usar a autenticação de dois fatores e seleciona Começar. Poderá ser-te pedido para introduzires novamente a tua palavra-passe;
    6. Na secção Mensagem de texto (SMS), clica em Adicionar um novo número de telemóvel para adicionares um número de telemóvel; Ser-te-á pedido que introduzas um número de telemóvel e, em seguida, confirmes que és o proprietário do número ao introduzires um código de confirmação enviado por SMS.
    Tem em atenção que assim que configurares as tuas preferências da autenticação de dois fatores, tens de clicar em Ativar para ativares a funcionalidade.
    Nota: os códigos de segurança também podem ser criados com uma app de terceiros ou um Gerador de Códigos na app Workplace.
    Se já não tiveres acesso à autenticação de dois fatores ou não conseguires iniciar sessão, contacta o administrador do Workplace. Em alternativa, podes enviar um pedido para voltar a ter acesso.
    Esta informação foi útil?