Como posso criar um inquérito no Workplace e onde posso ver os resultados dos meus inquéritos?

A secção Inquéritos do Painel de Administração só está acessível para os administradores do sistema, moderadores de conteúdos ou administradores com um cargo personalizado que permita a gestão de inquéritos.
Ao criares um inquérito, os destinatários vão receber uma mensagem no Chat do Workplace com 2 ações: Responder ao inquérito e Lembrar-me. Se o destinatário não tiver concluído o inquérito ou agendado um lembrete, o Workplace vai enviar uma mensagem de seguimento 24 horas após o inquérito ter sido enviado pela primeira vez.
Para criares ou veres um inquérito:
  1. No teu Painel de Administração, clica em Inquéritos. Vais ver uma lista de inquéritos e os respetivos estados;
  2. Para criares um novo inquérito, clica em Criar inquérito no canto superior direito;
  3. Preenche os seguintes campos na secção Detalhes:
    Título: adiciona um nome de inquérito exclusivo com até 75 carateres;
    Mensagem do convite: escreve uma mensagem do convite opcional. Se não incluíres uma mensagem do convite, vai ser enviada uma mensagem predefinida.
  4. Clica em Continuar;
  5. Na secção Perguntas, adiciona até cinco perguntas e clica em Continuar. As perguntas podem ter qualquer tipo de resposta e estão definidas como Opcional. Clica em Continuar;
  6. Na secção Destinatários, podes escolher a opção Conjunto de pessoas ou Lista manual para importares uma lista de até 30 mil pessoas a partir do modelo fornecido. Também podes enviar o teu inquérito através de ligações ou de um e-mail personalizado com o nome do destinatário. Clica em Continuar;
  7. Na secção Duração, podes escolher a frequência com que pretendes que o inquérito seja publicado. Escolhe as horas e a data que se adequam mais ao teu inquérito:
    • Se escolheres a opção Apenas uma vez para todos, todos os destinatários selecionados vão receber o inquérito de uma só vez;
    • Se escolheres a opção Recorrente para amostras aleatórias, as amostras aleatórias dos destinatários selecionados vão receber o inquérito dentro do intervalo de datas definido. Cada amostra vai receber o inquérito apenas uma vez.
Os resultados do inquérito são anónimos e só vão ser apresentados se 4 ou mais pessoas o concluírem. Se menos de 4 pessoas preencherem o inquérito, os resultados não vão ser partilhados.
O inquérito não pode ser editado depois de ser publicado, mas pode ser cancelado a qualquer altura. Não é possível cancelar um inquérito depois de este ter sido concluído.
Para saberes mais sobre como os inquéritos te ajudam a medir o estado de espírito dos funcionários em toda a tua organização, vê Get the Pulse of Your Organization (Avalia o estado de espírito da tua organização).
Nota: existe um limite de 100 000 participantes por inquérito.
Esta informação foi útil?