Como posso criar um inquérito no Workplace e onde posso ver os resultados dos meus inquéritos?

Ajuda online
A secção Inquéritos do Painel de Administração só está acessível para os administradores do sistema, moderadores de conteúdos ou administradores com um cargo personalizado que permita a gestão de inquéritos.
Quando criares um inquérito, os destinatários vão receber uma mensagem no Chat do Workplace com duas ações: Responder ao inquérito e Lembrar-me. Se o destinatário não tiver concluído o inquérito ou agendado um lembrete, o Workplace vai enviar uma mensagem de acompanhamento 24 horas após o inquérito ter sido enviado pela primeira vez.
Criar ou ver um inquérito
  1. No Feed de Notícias, clica em Admin PanelPainel de Administração no menu à esquerda.
  2. Clica em Inquéritos. Vais ver uma lista de inquéritos e os respetivos estados.
  3. Para criar um novo inquérito, clica em Criar inquérito no canto superior direito.
  4. Na secção Detalhes, preenche os seguintes campos:
    Título: adiciona um nome de inquérito único com, no máximo, 75 caracteres.
    Mensagem de convite: escreve uma mensagem de convite opcional. Se não incluíres uma mensagem de convite, vai ser enviada uma mensagem predefinida.
  5. Clica em Continuar.
  6. Na secção Perguntas, adiciona até dez perguntas e clica em Continuar. As perguntas podem ter qualquer tipo de resposta e ser definidas como Opcional. Clica em Continuar.
  7. Na secção Destinatários, podes escolher a opção Conjunto de pessoas ou Lista manual para importar uma lista com, no máximo, 30 mil pessoas a partir do modelo fornecido. Também podes enviar o teu inquérito através de ligações ou de um e-mail personalizado com o nome do destinatário. Clica em Continuar.
  8. Na secção Duração, podes escolher a frequência com que queres que o inquérito seja apresentado. Escolhe as horas e a data mais adequadas ao teu inquérito.
    • Se escolheres a opção Apenas uma vez para todos, todos os destinatários selecionados vão receber o inquérito ao mesmo tempo.
    • Se escolheres a opção Recorrente para amostras aleatórias, as amostras aleatórias dos destinatários selecionados vão receber o inquérito dentro do intervalo de datas definido. Cada amostra vai receber o inquérito apenas uma vez.
Os resultados do inquérito são anónimos e só vão ser apresentados se quatro ou mais pessoas concluírem o inquérito. Se menos de quatro pessoas concluírem o inquérito, os resultados não vão ser partilhados.
Depois de publicado, o inquérito não pode ser editado, mas pode ser cancelado a qualquer momento. Uma vez concluído, o inquérito não pode ser cancelado.
Para saber mais sobre como os inquéritos te ajudam a avaliar o estado de espírito dos funcionários na tua organização, consulta Get the Pulse of Your Organization (Avaliar o estado de espírito da tua organização).
Nota: existe um limite de 100 000 participantes por inquérito.
Isto foi útil?
Sim
Não