Apps

A app Chat do Workplace está disponível para Android, iOS, computadores Windows e Mac. Sabe mais sobre como descarregar ou atualizar o Chat do Workplace.

O Chat do Workplace é uma app para PC e Mac que te permite conversar com colegas.
A app Chat do Workplace:
  • Permite-te receber notificações diretamente na app;
  • Suporta chamadas de voz e videochamadas;
  • Permite a partilha de ecrãs;
  • Facilita a visualização das notificações mais recentes dos teus grupos;
  • Suporta conversas privadas e conversas de grupo.
Descarregar o Chat do Workplace
Podes descarregar o Chat do Workplace a partir do teu computador de secretária aqui:
Os sistemas operativos suportados incluem os sistemas Windows de 32 bits e 64 bits com o Windows 8 e posterior, assim como o macOS 10.9 (Mavericks) e posterior. As versões anteriores do macOS não são suportadas.
Nota: o Chat do Workplace não requer privilégios de administração, por isso qualquer pessoa pode instalar a app, a menos que esta tenha sido bloqueada por um administrador do sistema.
Esta informação foi útil?
Quando uma atualização estiver disponível, vai ser descarregada automaticamente em segundo plano. Quando a atualização estiver pronta para instalação, vais ver uma faixa verde na parte superior da app. Ao clicares na faixa verde, isso vai fechar a app, instalar a atualização e reabrir a app. Se pretenderes procurar atualizações manualmente, podes selecionar Procurar atualizações no menu principal da app.
Esta informação foi útil?
Estamos a reformular e a simplificar a app Chat do Workplace para iOS de modo a melhorar o seu desempenho e acessibilidade, enquanto garantimos que vai ocupar menos espaço no teu telemóvel.
Se já tiveres descarregado a app Chat do Workplace para iOS, vais receber uma notificação e a atualização para a nova app vai ser feita automaticamente. Os utilizadores do Workplace Standard e do Workplace Essential vão ser os primeiros a ter acesso à nova app, que vai ser lançada para os nossos outros pacotes nos próximos meses.
Estas melhorias vão demorar alguns meses a ter efeito e, por isso, é possível que repares na ausência de algumas funcionalidades. No entanto, estas vão ser repostas gradualmente. No entanto, como parte do esforço para aumentar o desempenho e apoiar a tua produtividade, existem algumas funcionalidades que foram removidas e não vão ser repostas.
Seguem-se algumas das funcionalidades que não vão ser repostas:
  • Separador Pessoas;
  • Separador Explorar;
  • Filtros para fotos;
  • Biblioteca de stickers;
  • Definir um lembrete;
  • Alcunhas;
  • Enviar um emoji de Gosto personalizado;
  • Reação com emoji de "polegar para baixo".
Esta informação foi útil?
Estamos a reconstruir a app Chat do Workplace para iOS para continuarmos a fornecer experiências modernas e poderosas através de dispositivos móveis no trabalho. A nossa app vai ajudar a aumentar o desempenho e a produtividade, além de ocupar menos espaço no teu telemóvel. Também vamos apresentar novas funcionalidades, como o modo escuro e suporte completo para o nosso novo produto de vídeos: as Salas do Workplace. Esta app vai ser lançada ao longo de vários meses.
Novas funcionalidades
Estamos a apresentar novas funcionalidades para melhorar a app Chat do Workplace para iOS.
Estas funcionalidades incluem:
  • Modo escuro;
  • Suporte completo para as Salas do Workplace com chamadas de vídeo para até 50 pessoas.
A app está a ser completamente reconstruída. Por esse motivo, as funcionalidades que são menos utilizadas podem desaparecer temporariamente enquanto estão a ser reconstruídas. Como parte do esforço para aumentar o desempenho e apoiar a tua produtividade, também existem algumas funcionalidades pouco utilizadas que foram removidas e não vão ser repostas. A lista abaixo mostra todas as funcionalidades atualmente em falta e quando estas vão regressar, assim como as que vão ser removidas:
Atualização: 14 de setembro de 2020
Melhorias recentes: melhorámos a pesquisa de mensagens e adicionámos suporte à edição das fotos enviadas da tua fototeca. Também adicionámos suporte às ações de passar o dedo na caixa de entrada.
Melhorias para breve: continuamos a melhorar a pesquisa de mensagens para mostrar mais resultados. Também continuamos a melhorar a fiabilidade das videochamadas para resolver problemas conhecidos de áudio.
Já disponível Suportada a partir de outubroVai deixar de existir
Pesquisar bots
Editar descrição e imagem da conversa de grupo
Enviar localização estática
Utilizar bot de visualizações web
Vídeochamadas melhoradas (incluindo o áudio)
Expandir gostos
Utilizar bot de respostas rápidas
Definir estado
Enviar e personalizar emoji de gosto e teclado
Utilizar bot do menu de ação
Recortar fotos
Loja de stickers
Respostas do bot personalizadas
Editar fotos carregadas da tua câmara
Reação de polegar para baixo
Ver ícone de "não incomodar" na caixa de entrada
Sugestões de ações de mensagem
Definir "não incomodar"
Definir alcunhas
Ver todos os conteúdos partilhados na conversa
Pesquisas recentes
Enviar stickers
Modificar definições de dados
Mencionar @aqui e @todos
Guardar fotos automaticamente no inventário da câmara
Sondagens
Ver convites pendentes
Guardar mensagens
Separadores "Pessoas" e "Explorar"
Pesquisar mensagens
Editar cor do grupo
Pesquisar na conversa
Definições de notificação personalizadas
Definição de estado
Editar fotos carregadas da tua fototeca
Definir descrições do grupo
Editar descrições do grupo
Nota: estas funcionalidades ainda se encontram disponíveis na web e noutras plataformas, mas estão temporariamente indisponíveis para iOS.
Como posso ativar ou desativar?
Se pretenderes fazer parte do nosso programa de acesso antecipado, acede à publicação do Chat do Workplace para iOS na secção Acesso Antecipado das Novidades no Painel de Administração. Acede a Gerir acesso antecipado e escolhe ativar para os administradores de sistema do teu Workplace ou para todo o Workplace.
Para voltares à versão antiga da app Chat do Workplace, acede à publicação do Chat do Workplace para iOS na secção Acesso Antecipado das Novidades no Painel de Administração. Em seguida, seleciona Gerir acesso antecipado e escolhe Ninguém. Os utilizadores não vão poder deixar de fazer parte deste programa. Os administradores de sistema têm de reverter a adesão ao programa para toda a instância do Workplace.
Demora, em média, 1 dia para receber a nova app para o iOS ou para voltar para a antiga. Assim que a tua instância passar para a nova app ou voltar para a antiga, todos os utilizadores vão ter de reiniciar a app 2 vezes para poderem utilizar a versão diferente da app. Quando for completamente implementada, os utilizadores não vão ter de fazer nada. Vais receber uma notificação a informar-te de que vais receber o novo Chat do Workplace para iOS.
Para nos dares feedback, acede às definições na app Chat do Workplace para iOS e seleciona Enviar feedback.
Aplicação para Android
Neste momento, não há planos para renovar a experiência Android. Continuamos a melhorar a experiência Android com novas funcionalidades, tais como as Salas do Workplace, disponíveis brevemente. A única funcionalidade que não se encontra disponível para utilizadores Android é o modo escuro na app.
Esta informação foi útil?
O Chat do Workplace (versão beta) está disponível para organizações inscritas no nosso programa de acesso antecipado.
A nova app para computador do Chat do Workplace ajuda-te a estares em contacto com a tua equipa. Suporta o envio de mensagens, conversas de vídeo e áudio e partilhas de ecrã.
Funcionalidades
A app para computador do Chat do Workplace inclui novas funcionalidades, como o Modo escuro e a vista de Caixa de Entrada compacta. Algumas funcionalidades podem não estar disponíveis na nova versão da app. Estas funcionalidades incluem:
  • Ícone de notificação relativo a notificações de publicação;
  • Mensagens guardadas, mensagens marcadas e lembretes de mensagens;
  • Enviar fotos da câmara do computador;
  • Editar conversas marcadas;
  • Lista de todos os ficheiros partilhados num conjunto de mensagens;
  • Filtrar a Caixa de Entrada (por ex.: não lida/ocultada permanentemente);
  • Ocultar um conjunto de mensagens permanentemente;
  • Funcionalidades na lista de bloqueio que abranjam toda a empresa;
  • Mostrar informações de perfil do utilizador (por ex.: endereço de e-mail, departamento);
  • Programa de instalação empresarial MSI para instalações de máquinas;
  • É possível que algumas partes do ecrã estejam apenas em inglês.

Como utilizar a app
Para utilizares a nova app para computador, a tua organização tem de estar inscrita no nosso programa de acesso antecipado. Para inscreveres a tua organização, fala com o teu contacto do Workplace.
Uma vez inscrita, os administradores vão poder disponibilizar a app à tua organização a partir da secção Novidades no Painel de Administração. Uma vez concluída a inscrição, os utilizadores podem descarregar a app a partir do menu Ajuda no canto inferior esquerdo do Workplace. Os utilizadores da versão anterior da app para computador vão ser atualizados automaticamente para a nova versão quando voltarem a iniciar a app.
Os administradores também podem remover a respetiva empresa do nosso programa de acesso antecipado. Consequentemente, a app vai voltar à versão anterior para todos os utilizadores.
Nota: se algo não ocorreu como esperado, podes selecionar Enviar feedback no menu Ajuda da app.
Esta informação foi útil?
If you have received a notice saying that your Workplace requires a Desktop App update, it's because you're a System Admin of your Workplace and your version of the Workplace Desktop App on Windows is no longer auto-updating.
We have fixed this issue in v1.0.76, but all older versions of the desktop app must be updated manually.
There are two ways you can update:
  • Manual App Update: On February 24, 2020, all impacted users will receive a banner notice to download the new desktop app. You can download now here: https://work.workplace.com/work/chat/download.
  • MSI: You can also use the Microsoft Installer Package (MSI) to update the desktop app on behalf of your users. This new version allows admins to force the app to update on next user login. Workplace admins can download the Workplace Chat MSI package by going to the Integrations tab in Admin Panel or you can find it here: https://work.workplace.com/work/chat/download/msi.
Esta informação foi útil?