Como posso criar uma sala no Workplace?

Esta funcionalidade encontra-se em versão beta e não está disponível em todas as comunidades do Workplace.
Existem 2 formas de criar uma sala no Workplace. A primeira é através do separador Conversas ao clicares no ícone de vídeo Nova sala por cima da lista de conjuntos de mensagens. A segunda é através do separador Grupos ao clicares em Criar sala no separador Salas de um grupo do qual és membro ou que administras.
Convidar utilizadores para as Salas do Workplace
Qualquer pessoa pode entrar numa sala nas Salas do Workplace. Enquanto criador da chamada, podes restringir o acesso à tua sala para que apenas pessoas do teu Workplace possam entrar. Em alternativa, podes permitir o acesso a qualquer pessoa que tenha a ligação. O administrador do sistema pode desativar o acesso a uma sala por parte dos utilizadores fora do teu Workplace.

Após o início de uma reunião, o criador da chamada pode bloquear a sala ao clicar no ícone de cadeado no canto superior direito da mesma. Isto impede a entrada de novos participantes. O criador da chamada também pode remover participantes da sala.

Os criadores da chamada também podem voltar a gerar a ligação de convite em qualquer altura. Isto faz com que a ligação de convite antiga deixe de funcionar.
Entrar numa sala do Workplace
Para entrarem numa sala, os convidados têm de indicar o seu nome, confirmar que têm idade superior ao limite exigido e aceitar os Termos de Utilização Aceitável e a Política de Privacidade do Workplace.

Se a chamada for criada a partir do separador Conversas, o criador da sala tem de estar presente para a chamada ter início. Se a chamada for criada no separador Grupos, tem de estar presente um membro do grupo para a chamada ter início. Se na chamada estiverem apenas convidados e o criador da reunião não tiver entrado ao fim de 3 minutos, a ligação de entrada na sala expira automaticamente.
Esta informação foi útil?