Centro de Segurança

O Centro de Segurança permite-te acompanhar o bem-estar da tua comunidade do Workplace durante um evento de situação crítica. Sabe mais sobre o Centro de Segurança no Centro de Recursos do Cliente.

Criar um Centro de Segurança
A Confirmação de segurança só está disponível para os utilizadores do Workplace Advanced. Apenas os administradores do sistema podem ativar a Confirmação de segurança.
Para ativares a Confirmação de segurança, precisas de ter o cargo Operador de Segurança Os Operadores de Segurança são nomeados pelos administradores do sistema.
Para ativares a Confirmação de segurança a partir do teu computador se tiveres o cargo de administrador do sistema:
  1. Acede ao Painel de Administração no canto superior esquerdo do Workplace;
  2. Clica em Confirmação de segurança;
  3. Clica em +Adicionar Operadores de Segurança e adiciona-te como um Operador de Segurança para criares uma Confirmação de segurança;
  4. Clica em Concluído.
Nota: também vais poder adicionar qualquer pessoa que vá ajudar com a Confirmação de segurança como Operador de Segurança.
Esta informação foi útil?
O Centro de Segurança só está disponível para os utilizadores do Workplace Advanced
Apenas os Operadores de Segurança têm a capacidade de criar uma Verificação de Segurança para uma empresa no Workplace.
Os Operadores de Segurança são nomeados pelos administradores do sistema. Para adicionar Operadores de Segurança, um administrador do sistema tem de aceder a Painel de Administração > Centro de Segurança.
O acesso ao Centro de Segurança não é dado automaticamente aos administradores do sistema. Estes têm de se nomear como Operadores de Segurança.
Sabe mais sobre as comunicações durante uma crise.
Esta informação foi útil?
O Centro de Segurança só está disponível para os utilizadores do Workplace Premium
Para acederes ao Centro de Segurança, clica em Explorar na coluna do lado esquerdo no Workplace. Para começares a utilizar o Centro de Segurança:
  1. Seleciona Criar Evento de Situação Crítica;
  2. Preenche o campo Tipo de Situação Crítica;
  3. Preenche os campos Título, Localização e Pessoas Assistentes. Tem em atenção que o título pode ter até 100 caracteres. Se pretenderes adicionar mais informações à situação crítica, clica na caixa. Será apresentada uma caixa de texto aberta que permite adicionar até 200 caracteres de informação adicional;
  4. Pré-visualiza as notificações para veres o aspeto de cada tipo de notificação do Centro de Segurança;
  5. Clica em Concluído para criares o evento de situação crítica;
  6. Clica em + Adicionar Pessoas e escolhe o teu método para adicionar pessoas;
    1. Adicionar manualmente: pesquisa de funcionários;
    2. Importação através de um grupo do Workplace;
    3. Importação através da localização do perfil profissional;
    4. Importação através de um ficheiro CSV (apenas são necessários os e-mails ou as identificações dos funcionários).
  7. Deverás ver uma lista das pessoas que adicionaste. Assim que adicionares pessoas com um método, podes clicar novamente em Adicionar Pessoas para importares mais pessoas;
  8. Seleciona na lista as pessoas que pretendes contactar ao clicares na caixa junto a cada nome ou ao selecionares todas as pessoas;
  9. Clica em Enviar Verificação de Segurança. Seleciona os canais de notificação que pretendes utilizar para contactar pessoas. Só podes selecionar um canal de cada vez;
    1. Notificação do Workplace (será apresentada na web e no telemóvel através de notificações e na parte superior do Feed de Notícias);
    2. Bot do Chat do Workplace;
    3. Notificação por e-mail.
  10. Confirma que pretendes enviar notificações ao clicares em Enviar Verificação de Segurança. As notificações serão enviadas. Repete o processo para enviares uma Verificação de Segurança através de outro canal.
  11. O estado da resposta será atualizado em tempo real com base na resposta mais recente de uma pessoa. A ação subsequente fica à discrição da tua organização.
Tem em atenção que não existe limite para o número de pessoas que podes contactar no Centro de Segurança.
Esta informação foi útil?
O Centro de Segurança só está disponível para os utilizadores do Workplace Advanced
Os Operadores de Segurança podem adicionar pessoas a um evento de situação crítica através das seguintes formas:
  • Individualmente, ao adicionar as mesmas manualmente ao evento;
  • Importação através de um grupo do Workplace para adicionar todos os membros do grupo;
  • Importação através da localização do perfil profissional no Perfil Pessoal;
  • Importação através de um ficheiro CSV (apenas são necessários os e-mails dos funcionários).
Esta informação foi útil?
O Centro de Segurança só está disponível para os utilizadores do Workplace Advanced
Ao configurares um evento de situação crítica, o campo Localização destina-se apenas a fins informativos. Este não determina quem será adicionado a um evento de situação crítica. Se pretenderes adicionar funcionários a um evento de situação crítica por localização, utiliza a opção Importar por Localização ao adicionares pessoas ao evento de situação crítica.
Sabe mais sobre as comunicações durante uma crise.
Esta informação foi útil?
Editar um Centro de Segurança
O Centro de Segurança só está disponível para os utilizadores do Workplace Advanced.
Para editares os detalhes de um evento de situação crítica do Centro de Segurança após a sua criação, clica em Editar no cabeçalho do mesmo. Nessa secção, podes alterar os detalhes sobre o Título, a Localização, os Ajudantes ou as Informações do evento.
Esta informação foi útil?
O Centro de Segurança só está disponível para os utilizadores do Workplace Premium
Podes personalizar as mensagens do Centro de Segurança. A mensagem predefinida do Centro de Segurança é:
Esta é uma Verificação de Segurança da equipa da <Nome da empresa>. Acreditamos que podes ter sido afetado por: <Nome da situação crítica>. Diz-nos se estás em segurança ou se precisas de ajuda da equipa da <Nome da empresa>.
No entanto, podes optar por adicionar mais informações ao configurares a tua notificação do Centro de Segurança. Se forem adicionadas mais informações, as pessoas terão a opção de as ver. As informações adicionais podem ter até 200 caracteres e serão visíveis a partir de qualquer tipo de notificação.
Esta informação foi útil?
O Check-in de Segurança está disponível somente para usuários do Workplace Advanced.
Você só poderá remover pessoas de um evento de situação de emergência se ainda não tiver enviado uma notificação.
Para remover alguém do evento de situação de emergência: clique em , ao lado do nome da pessoa. Em seguida, clique em Remover pessoa.
Esta informação foi útil?
O Centro de Segurança só está disponível para os utilizadores do Workplace Premium
Podes atualizar ou alterar manualmente o estado de alguém num Centro de Segurança ao selecionares a sua linha na página do evento de situação crítica e ao alterares o seu estado através das opções no menu pendente. Também podes adicionar comentários para uma pessoa individual ao clicares no ícone de comentário.

Esta informação foi útil?
A ferramenta de Confirmação de segurança só está disponível para os utilizadores do Workplace Advanced.
Quando te adicionam como Operador de Segurança, é-te dado acesso a todas as funcionalidades da ferramenta de Confirmação de segurança, incluindo todos os eventos de situação crítica que foram criados por outros Operadores de Segurança.
Podes encontrar a ferramenta de Confirmação de segurança na coluna do lado esquerdo do Workplace.
Esta informação foi útil?
O Centro de Segurança só está disponível para os utilizadores do Workplace Advanced.
Adicionar uma pessoa aos Ajudantes num evento de situação crítica vai apresentar a mesma na página relacionada com uma situação crítica. Os funcionários que são Ajudantes vão ter de ser adicionados como Operadores de Segurança no Centro de Segurança para poderem ver e gerir o evento de situação crítica. Os administradores do sistema têm de aceder ao Painel de Administração e clicar em Centro de Segurança para adicionarem Operadores de Segurança.
Se um Operador de Segurança tomar medidas num evento de situação crítica, este vai ser adicionado automaticamente como uma pessoa assistente do referido evento.
Sabe mais sobre as comunicações durante uma crise.
Esta informação foi útil?
O Centro de Segurança só está disponível para os utilizadores do Workplace Premium
Para terminares um evento de situação crítica do Centro de Segurança, clica em Terminar Evento de Situação Crítica na página do evento de situação crítica. Podes reabrir um evento de situação crítica a qualquer momento ao clicares em qualquer evento de situação crítica e, em seguida, em Reabrir Situação Crítica.
Nota: mesmo que uma Verificação de Segurança termine, os funcionários vão continuar a poder responder a notificações a qualquer momento. Não podes enviar novas notificações a menos que a situação crítica seja reaberta.
Esta informação foi útil?
Notificações
O Centro de Segurança só está disponível para os utilizadores do Workplace Advanced
Sim. O Centro de Segurança destina-se a ser utilizado em situações críticas, pelo que estes tipos de notificações serão entregues independentemente das definições de notificação por e-mail ou do estado Não Incomodar do utilizador do Workplace.
Esta informação foi útil?
A ferramenta de Confirmação de Segurança só está disponível para os utilizadores do Workplace Advanced
Podes contactar pessoas das seguintes formas:
  1. Notificações do Workplace (estas vão ser apresentadas na parte superior do Feed de Notícias na web e no telemóvel e através de notificações);
  2. Bot do Work Chat (estes vão enviar um pedido de conversa aos utilizadores);
  3. E-mail (vão ser enviados e-mails aos utilizadores através do e-mail indicado no perfil).
Podes optar por enviar uma Verificação de Segurança através de um ou muitos canais de notificação. Quando clicares em Enviar confirmação de segurança, vais poder selecionar um canal de notificação de cada vez. Para enviares notificações através de mais do que um canal, repete o processo.
Um utilizador apenas precisa de responder a um tipo de notificação para ser marcado como seguro ou a precisar de ajuda.
Esta informação foi útil?
A ferramenta de Confirmação de Segurança só está disponível para os utilizadores do Workplace Advanced
Para enviares outra Confirmação de Segurança para alguém que ainda não respondeu, filtra o estado do evento de situação crítica para Ainda Sem Respostas e segue os passos para enviares uma Confirmação de Segurança. Não existe limite para o número de notificações que podes enviar para uma pessoa.
Esta informação foi útil?
Mais sobre o Centro de Segurança
O Centro de Segurança do Workplace só está disponível para os utilizadores do Workplace Premium
O Centro de Segurança do Workplace é completamente diferente do Centro de Segurança do Facebook.
O Centro de Segurança do Workplace permite que uma equipa designada de Operadores de Segurança crie, envie e faça a gestão de Verificações de Segurança dos funcionários da sua organização quando é identificada uma situação crítica. Apenas os Operadores de Segurança podem ver e gerir respostas ao Centro de Segurança do Workplace.
O Centro de Segurança do Facebook é ativado pela comunidade do Facebook e as respostas ao mesmo são partilhadas com os amigos do Facebook.
Esta informação foi útil?
A ferramenta de Confirmação de segurança está disponível para os utilizadores do Workplace Advanced. Este artigo aplica-se apenas aos administradores.
Uma pessoa pode responder a uma Confirmação de Segurança com uma de duas respostas: Estou em segurança ou Preciso de ajuda. As respostas vão ser atualizadas na coluna Estado da página do evento de situação crítica em tempo real. Vais poder filtrar esta página consoante o tipo de resposta.
Vai ser enviado um e-mail automático a todos os membros da equipa de segurança da situação crítica em questão a informá-los relativamente às pessoas que indicaram precisar de ajuda. Desta forma, vais ser notificado/a quando isto acontecer. Os administradores do sistema também podem configurar um e-mail personalizado para estes e-mails através da página de definições do Painel de Administração > Confirmação de Segurança.
Se uma pessoa indicar que precisar de ajuda, podes clicar no ícone de chat junto ao seu nome para a contactares diretamente através do chat ou de qualquer outro método de comunicação à tua escolha.
Esta informação foi útil?
A ferramenta de Confirmação de segurança só está disponível para os utilizadores do Workplace Advanced.
Ao criares um evento de situação crítica, vais ter a opção de criar um teste, uma simulação ou um evento de situação crítica real. Recomendamos que cries testes para testares a funcionalidade da ferramenta de Confirmação de segurança.
As simulações podem ser utilizadas para criar simulações de situações críticas que demonstram notificações e mensagens e incentivam práticas recomendadas em torno da segurança da tua empresa.
Criar um evento de situação crítica real na ferramenta de Confirmação de segurança vai alertar todos os funcionários selecionados de que um evento de situação crítica pode estar a ocorrer na sua área. Cria apenas estes eventos quando uma situação crítica real estiver em curso.
As notificações enviadas para os funcionários vão indicar claramente se o evento é uma simulação ou um teste.
Sabe mais sobre as comunicações durante uma crise.
Esta informação foi útil?
Resolução de problemas
O Centro de Segurança só está disponível para os utilizadores do Workplace Premium
Após importares pessoas para o Centro de Segurança, ser-te-á apresentada uma página de resultados que mostra o número de funcionários importados com sucesso, duplicados ou cuja importação falhou. No ecrã de erro, podes descarregar a lista de importações falhadas para tentares importar novamente esses funcionários. Os problemas mais comuns ao importar funcionários incluem fornecer identificações ou e-mails de funcionários inválidos que não correspondem aos utilizadores na tua comunidade. Se as identificações ou os e-mails parecerem estar corretos e não conseguires importar os funcionários após várias tentativas, entra em contacto com o Suporte do Workplace.
Esta informação foi útil?