Faturação

O custo do Workplace vai depender do número de utilizadores sujeitos a faturação na tua comunidade do Workplace. Sabe mais sobre como definimos um utilizador sujeito a faturação, como pagar a tua primeira fatura e sobre a proteção a pagamentos.

Utilizadores sujeitos a faturação
Um utilizador sujeito a faturação é alguém que recebeu um convite para o teu Workplace. Um utilizador só se torna um utilizador sujeito a faturação após mudar de aprovisionado (ou à espera de convite) para convidado. Podes aprovisionar um número ilimitado de pessoas no Workplace sem incorrer uma cobrança.
Nota: quaisquer contas convidadas a meio de um mês de calendário não vão estar sujeitas a faturação nesse mês.
Esta informação foi útil?
No Workplace, pagas pelo número de pessoas que foram convidadas a reclamar a sua conta do Workplace (incluindo aquelas que já reclamaram as suas contas).
Podes aprovisionar um número ilimitado de pessoas no Workplace. Um utilizador só se torna uma pessoa sujeita a faturação após receber um convite para se registar numa conta do Workplace.
Sabe mais sobre a diferença entre utilizadores aprovisionados e convidados.
Sabe mais sobre como criar e eliminar contas.
Esta informação foi útil?
Os funcionários da linha da frente são pessoas cuja função principal é trabalhar diretamente com os clientes ou com o público geral ao fornecer serviços, suporte ou vender produtos. Também inclui funcionários que estão diretamente envolvidos na manufaturação e distribuição dos produtos.
Para descobrires se um funcionário é elegível para um plano Frontline do Workplace, considera as seguintes perguntas:
O funcionário tem um endereço de e-mail que não é partilhado com as outras pessoas?
  • Se não tiver o seu próprio endereço de e-mail, o funcionário é elegível para o Workplace Frontline. Se o funcionário tiver o seu próprio endereço de e-mail, só vai ser elegível para o Workplace Frontline se as seguintes afirmações forem verdadeiras.
O funcionário está sem secretária (ou não está a utilizar um dispositivo apenas a si destinado), pelo menos, 50% do tempo?
  • Se assim for, o funcionário é elegível como funcionário da linha da frente.
O funcionário é pago à hora?
  • Se assim for, o funcionário é elegível como funcionário da linha da frente.
Outras condições
Por fim, o funcionário tem de corresponder a uma destas descrições da função:
  • Funcionários orientados para o cliente (zona de vendas, rececionista, associado, entre outros) seja a que nível for, incluindo a gerência.
  • Funcionários nos bastidores (armazém, transportadora, entre outros) seja a que nível for, incluindo a gerência.
  • Funcionários de serviços públicos ou de serviço público (agente da polícia, agente de gestão de resíduos, reparador de linhas elétricas, agente do departamento das águas) seja a que nível for, incluindo a gestão.
  • Pessoal médico (enfermagem, médico, instalações) seja a que nível for, incluindo a gerência.
Esta informação foi útil?
Este artigo só é aplicável aos administradores do sistema do Workplace que não pagam pelo Workplace através de um revendedor.
Para exportares uma lista de utilizadores ativos mensais sujeitos a faturação, tens de ter sessão iniciada no Workplace no teu computador.
  1. Clica em no painel esquerdo do Workplace.
  2. Clica em Pagamentos. Podes ter de inserir a tua palavra-passe.
  3. Vais ver uma lista de todos os pagamentos do Workplace que fizeste até à data. Clica na identificação da transação referente ao período que pretendes ver.
  4. Clica em Exportar utilizadores faturados.
Vais receber um e-mail com um ficheiro de informações do utilizador pronto para ser descarregado.
Esta informação foi útil?
Não vai ser efetuada qualquer cobrança. Se convidares uma pessoa para um grupo multiempresarial (GME) cuja empresa ainda não esteja a utilizar o Workplace, essa pessoa vai receber um período de teste de 30 dias do Workplace.
Também não te vai ser efetuada qualquer cobrança, caso a pessoa que convidaste para um MCG trabalhe numa empresa que já utiliza o Workplace.
Esta informação foi útil?
Pagamentos e faturas
Este artigo aplica-se apenas aos administradores do Workplace Advanced.
Os clientes do Workplace têm um período de teste de 30 dias. Quando esse período de teste gratuito termina, o ciclo de faturação começa no primeiro dia do mês seguinte. No fim desse mês, a fatura vai ser gerada com base no plano de preços da tua instância. Os dias entre o fim do período de teste gratuito e o primeiro dia do mês seguinte não vão ser cobrados.
Por exemplo: se o período de teste gratuito terminar a 18 de outubro, não te vamos cobrar pelo período de 19 de outubro a 31 de outubro. O ciclo de faturação começa a 1 de novembro.
Esta informação foi útil?
Este artigo aplica-se apenas aos administradores no Workplace. Precisas de aceder ao teu Painel de Administração num computador para veres os extratos de pagamento do teu Workplace.
Para veres o teu extrato de faturação, clica em Painel de Administração no canto superior esquerdo do teu perfil do Workplace e, em seguida, seleciona Pagamentos.
Tem em atenção que a moeda de faturação é USD. Todos os preços estão isentos de impostos aplicáveis. Podes aceder a facebook.com/workplace/pricing para consultares as informações mais recentes sobre os preços.
Esta informação foi útil?
Este artigo aplica-se apenas aos administradores no Workplace. Tens de aceder ao Painel de Administração a partir de um computador para configurares a faturação por cartão de crédito.
Para configurares o teu método de pagamento, clica em Painel de Administração no canto superior esquerdo do Workplace e, em seguida, seleciona Pagamentos para adicionares os teus detalhes do pagamento.
Métodos de pagamento
Suportamos Amex (exceto no Brasil), Visa, Discover e MasterCard. Também suportamos PayPal em determinados países.
Tem em atenção que a moeda de faturação é USD. Todos os preços estão isentos de impostos aplicáveis. Podes aceder a facebook.com/workplace/pricing para consultares as informações mais recentes sobre os preços.
Esta informação foi útil?
Este artigo aplica-se apenas aos administradores do Workplace Advanced.
As empresas com cobranças mensais superiores a 5000 USD são elegíveis para receber faturas em vez de faturação por cartão de crédito. O teu gestor de conta do Workplace vai ajudar-te a configurar a tua conta para faturação.
Esta informação foi útil?
Para alterares o cartão de crédito associado ao teu Workplace, clica em Painel de Administração na navegação do lado esquerdo e seleciona Pagamentos.
Se pagares mais de 5000 USD por mês, também tens a opção de pagar através de fatura e transferência bancária. Contacta o suporte para começares a efetuar pagamentos por fatura.
Esta informação foi útil?
A notificação mensal vai ser enviada para todos os administradores do sistema, mas não vai ter a fatura anexada. Vão ter de descarregar a fatura ao aceder ao Painel de Administração e clicar em Pagamentos. Este extrato inclui o número de utilizadores sujeitos a faturação que fazem parte da tua comunidade, o montante que pagas a cada pessoa e que método de pagamento vai ser cobrado.
Podes ver uma amostra do extrato de faturação abaixo:
Podes ver o teu histórico de faturação na íntegra e descarregar todas as tuas faturas anteriores na secção Pagamentos do Painel de Administração.
Esta informação foi útil?
Para alterares o local para onde a tua fatura do Workplace é enviada:
  1. Abre o Painel de Administração na barra de navegação do Workplace.
  2. Clica em Pagamentos.
  3. Clica em Detalhes do negócio
  4. Clica em Editar.
Podes atualizar as tuas informações. Quando terminares, clica em Guardar.
Esta informação foi útil?
Para adicionares um número de nota de encomenda às tuas faturas:
  1. Clica em Painel de Administração no canto superior esquerdo do Workplace;
  2. Clica em Pagamentos e, em seguida, clica em Detalhes do negócio;
  3. Introduz os detalhes do número de nota de encomenda no campo indicado.
Nota: se já configuraste as faturas na tua comunidade, vais ter um espaço onde vais poder adicionar o número da nota de encomenda quando acederes à tua fatura.
Esta informação foi útil?
Se ainda não pagaste uma fatura em atraso, o teu acesso ao Workplace pode ser bloqueado.
Faturação por cartão de crédito
O teu acesso ao Workplace pode ser bloqueado se não tiveres um cartão de crédito válido indicado no separador Pagamentos.
Se o teu Workplace estiver bloqueado devido a um pagamento por cartão de crédito em falta, vai ser apresentado um ecrã onde podes Descarregar a fatura mais recente e Atualizar os detalhes do pagamento.
Os utilizadores vão ser informados de que o Workplace está bloqueado enquanto um problema está em resolução. Vão poder descarregar os respetivos dados do Workplace, mesmo com as contas bloqueadas.
Faturação por fatura
O teu acesso ao Workplace pode estar bloqueado porque não pagaste a fatura mais recente. Podes ver as tuas faturas no separador Pagamentos do Painel de Administração.
Se o teu Workplace estiver bloqueado devido a uma fatura por pagar, os administradores de sistema vão ver um ecrã onde podem Descarregar a fatura mais recente. Quando a tua fatura estiver paga, os administradores podem enviar um e-mail para ar@fb.com com o comprovativo do pagamento para acelerar o processo de desbloqueio do teu Workplace.
Os utilizadores vão ser informados de que o Workplace está bloqueado enquanto um problema está em resolução. Vão poder descarregar os respetivos dados do Workplace, mesmo com as contas bloqueadas.
Esta informação foi útil?
Resolução de problemas
Se o teu pagamento com cartão de crédito falhou, há algumas coisas que podes verificar. Geralmente, as falhas nos pagamentos ocorrem quando os cartões atingem o limite de crédito ou ultrapassam a data de validade.
Se o teu pagamento do Workplace falhar, enviamos um e-mail aos administradores de sistema do teu Workplace e vais ter 14 dias para adicionar um novo cartão. Após a adição de um novo cartão, vamos tentar debitar automaticamente um pagamento. Se não conseguirmos debitar um pagamento no prazo de 14 dias, vais perder o acesso ao Workplace. Os teus dados do Workplace vão ser conservados durante 90 dias, mas vão ser eliminados após esse período caso não seja recebido um pagamento.
Esta informação foi útil?
Vais ter de contactar o suporte se considerares que há algo de errado com a tua fatura.
Para contactares o suporte no Workplace:
  1. Abre o Painel de Administração na barra de navegação do Workplace.
  2. Clica em Contactar o suporte.
    1. Também podes aceder à secção "Contactar o suporte" aqui.
  3. Clica em Faz uma pergunta para enviares uma mensagem ao suporte do Workplace.
  4. Em alternativa podes clicar em Conversar connosco para obteres suporte através das mensagens instantâneas. O suporte por chat está a ser implementado e ainda não está disponível para todos os clientes.
Também podes aceder a este ecrã ao clicares na barra de navegação do Workplace e ao selecionares "Contactar o suporte do Workplace".
Esta informação foi útil?
Normalmente, os cálculos de faturação vão ser inferiores aos que vês na secção Relatórios do teu Painel de Administração. Um utilizador sujeito a faturação é alguém que recebeu um convite para reclamar a sua conta do Workplace (incluindo aqueles que já reclamaram as suas contas).
Esta informação foi útil?