Faturação

O custo do Workplace vai depender do número de utilizadores sujeitos a faturação que estejam ativos na tua comunidade do Workplace. Sabe mais sobre como definimos um utilizador ativo, pagamento da primeira fatura e sobre a proteção do pagamento.

Utilizadores sujeitos a faturação
Um utilizador com faturação é alguém que tem uma conta ativa do Workplace durante um mês inteiro, a partir do 1.º dia do mês até ao último dia do mês.
Quaisquer contas criadas ou terminadas nesse mês não são faturáveis.
Nota: qualquer conta criada após o 1.º dia não será faturada até que esteja ativa durante um mês inteiro.
Esta informação foi útil?
Um utilizador ativo mensal é um utilizador que realizou qualquer uma das ações abaixo nos últimos 30 dias:
  • Visitou o Workplace através do nosso site ou de um dispositivo móvel;
  • Iniciou sessão;
  • Verificou as suas notificações do Workplace ou da app Workplace;
  • Utilizou a nossa app Work Chat.
Esta informação foi útil?
No Workplace Advanced e no Workplace Enterprise, você paga pelo número de pessoas que usam o Workplace a cada mês. Uma pessoa faturável é alguém que foi convidado a se cadastrar em uma conta do Workplace.
Os administradores do Workplace podem controlar quantas pessoas são convidadas a reivindicar contas do Workplace, ou seja, é possível controlar e prever quanto o Workplace custará mensalmente.
Esta informação foi útil?
Os funcionários de primeira linha são pessoas cuja função principal é trabalhar diretamente com os clientes ou com o público geral ao fornecer serviços, suporte ou vender produtos ou funcionários envolvidos diretamente no fabrico e distribuição de produtos.
De forma a ser elegível para um plano de primeira linha no Workplace, os funcionários têm de se enquadrar em um ou mais dos grupos seguintes:
– O funcionário está 50% ou mais tempo sem secretária;
– O funcionário é pago à hora;
– O funcionário não tem um endereço de e-mail.
O funcionário TAMBÉM tem de corresponder a uma destas descrições da função:
– Funcionários orientados para o cliente (zona de vendas, rececionista, associado, entre outros) seja a que nível for, incluindo a gerência;
– Funcionários nos bastidores (armazém, transportadora, entre outros) seja a que nível for, incluindo a gerência;
– Funcionários de serviços públicos ou de serviço público (agente da polícia, agente de gestão de resíduos, reparador de linhas elétricas, agente do departamento das águas) seja a que nível for, incluindo a gestão;
–Pessoal médico (enfermagem, médico, instalações) seja a que nível for, incluindo a gerência.
Esta informação foi útil?
Este artigo aplica-se apenas aos administradores do Workplace Advanced.
Para exportares uma lista de utilizadores ativos com faturação mensal, tens de ter sessão iniciada no teu computador.
  1. Clica em Painel de Administração no canto superior esquerdo do teu perfil;
  2. Clica em Pagamentos e, em seguida, em > à direita;
  3. Clica em Exportar utilizadores faturados.
Esta informação foi útil?
Não serás cobrado/a Se convidares uma pessoa para um grupo multiempresarial (MCG) cuja empresa ainda não esteja a utilizar o Workplace, essa pessoa irá ter uma conta gratuita padrão. Se a pessoa já estiver a utilizar o Workplace Standard, não haverá alterações ao seu estado. Em qualquer dos casos, não aplicamos quaisquer cobranças.
Também não serás cobrado, caso a pessoa que convidaste para um MCG trabalhe numa empresa que já utiliza o Workplace Premium.
Esta informação foi útil?
Pagamentos e faturas
Este artigo aplica-se apenas aos administradores do Workplace Advanced.
Os clientes do Workplace têm um período de teste gratuito de 30 dias. Quando esse período de teste gratuito termina, o ciclo de faturação começa no primeiro dia do mês seguinte. No fim desse mês, a fatura é criada com base no número de utilizadores ativos desse mês. Os dias entre o fim do período de teste gratuito e o primeiro dia do mês seguinte não serão cobrados.
Por exemplo: se o período de teste gratuito terminar a 18 de outubro, não serás cobrado/a pelo período de 19 de outubro a 31 de outubro. O ciclo de faturação começa a 1 de novembro.
Esta informação foi útil?
Este artigo aplica-se apenas aos administradores do Workplace Premium. Precisas de aceder ao teu Painel de Administração num computador para veres os extratos de pagamento do Workplace Premium.
Para veres o teu extrato de pagamento:
Clica em Painel de Administração no canto superior direito do teu perfil do Workplace, em seguida, seleciona Informações de Pagamento.
Tem em atenção que a moeda de faturação é USD. Todos os preços estão isentos de impostos aplicáveis. Podes visitar facebook.com/workplace/pricing para consultares as informações mais recentes sobre os preços.
Esta informação foi útil?
Este artigo aplica-se apenas aos administradores do Workplace Advanced. Tens de aceder ao Painel de Administração a partir de um computador para configurares a faturação por cartão de crédito.
Para configurares a faturação do cartão de crédito, clica em Painel de Administração no canto superior esquerdo do teu perfil do Workplace e, em seguida, seleciona Pagamentos para adicionares os teus detalhes do pagamento.
Métodos de pagamento
Suportamos Amex (exceto no Brasil), Visa, Discover e MasterCard.
Tem em atenção que a moeda de faturação é USD. Todos os preços estão isentos de impostos aplicáveis. Podes aceder a facebook.com/workplace/pricing para consultares as informações mais recentes sobre os preços.
Esta informação foi útil?
Este artigo aplica-se apenas aos administradores do Workplace Advanced.
As empresas com cobranças mensais superiores a 5000 USD são elegíveis para receber faturas em vez de faturação por cartão de crédito. O teu gestor de conta do Workplace vai ajudar-te a configurar a tua conta para faturação.
Esta informação foi útil?
Este artigo aplica-se apenas aos administradores do Workplace Advanced. Podes não conseguir aceder ao separador Relatórios no teu Painel de Administração, uma vez que estamos a implementar a funcionalidade.
Normalmente, os cálculos de faturação serão inferiores aos que vês no separador Relatórios do teu Painel de Administração. Para fins de faturação, um utilizador ativo por mês é alguém que tinha uma conta do Workplace no primeiro dia do mês e que iniciou sessão para visitar a sua comunidade do Workplace, o Painel de Administração ou o Work Chat durante esse mês. (As notificações push que recebes no telemóvel ou por e-mail não contam.)
Sabe mais sobre o que é um utilizador ativo com faturação mensal.
Esta informação foi útil?
Este artigo aplica-se apenas aos administradores do Workplace Advanced.
Para adicionares um número de nota de encomenda às tuas faturas:
  1. Clica em Painel de Administração no canto superior esquerdo do Workplace;
  2. Clica em Pagamentos > Detalhes do negócio.
  3. Introduz os detalhes do número de nota de encomenda no campo indicado.
Nota: se já configuraste as faturas na tua comunidade, terás um espaço onde poderás adicionar o número da nota de encomenda quando acederes à tua fatura.
Esta informação foi útil?
Workplace for Good
O Facebook utiliza a TechSoup para verificar se uma organização que se candidata ao Workplace for Good é uma ONG com o estado de organização sem fins lucrativos válido.
As organizações que pretendam participar têm de estar registadas junto de um parceiro local da TechSoup e têm de ser elegíveis para participar no Workplace for Good para receberem acesso gratuito ao Workplace Advanced. Tem em atenção que alguns tipos de organizações estão excluídos de participar no Workplace for Good, conforme descrito aqui.
Para te registares no Workplace for Good:
  1. Acede à TechSoup para obteres um token de validação. Os tokens de validação do TechSoup são códigos individuais disponíveis para organizações sem fins lucrativos validados pela TechSoup. Um token de validação é uma cadeia de letras e números que geralmente termina com uma parte do nome de uma organização. Por exemplo: 123a4567@MyOrgName;
  2. Acede ao separador Workplace for Good por baixo do separador Pagamentos no teu Painel de Administração do Workplace para inserires o teu token de validação da TechSoup;
  3. Se fores elegível para o Workplace for Good, vais receber uma mensagem a indicar que o teu estado foi verificado com sucesso.
Também podes aceder ao Workplace for Good para obteres mais informações e candidatares-te ao programa.
O Facebook decide a qualificação de uma organização para o Workplace for Good por sua própria e exclusiva determinação, bem como reserva-se o direito de autorizar ou recusar a candidatura ou participação de uma organização em qualquer altura e por qualquer motivo. O Facebook pode atualizar ou alterar as normas de elegibilidade do Workplace for Good a qualquer momento e sem aviso. Se uma determinada organização deixar de estar qualificada para o Workplace for Good na sequência de alguma alteração às políticas do Facebook ou ao estatuto da organização, o Facebook vai fornecer um aviso prévio de 3 meses a essa organização. Após este aviso, devem ser aplicadas as tarifas padrão ao acesso e utilização do Workplace por parte da organização.
Esta informação foi útil?
O Workplace for Good oferece a organizações não governamentais elegíveis acesso gratuito ao Workplace Advanced. Para obteres mais informações, acede ao Workplace for Good.

Quem é elegível?
Mediante pedido e após verificação e consentimento por escrito, o Facebook pode conceder acesso gratuito ao Workplace Advanced a organizações não governamentais que tenham um estatuto de organização sem fins lucrativos válido, de acordo com a verificação feita pelo nosso parceiro TechSoup ou por um dos seus parceiros locais.
Contudo, as seguintes organizações não são elegíveis para o Workplace for Good, independentemente do estatuto de organização sem fins lucrativos:
  • Hospitais, organizações envolvidas em planos de seguros de saúde ou de saúde em grupo, casas de repouso e outras organizações de cuidados de saúde;
  • Escolas, universidades e outras instituições académicas, incluindo agrupamentos escolares;
  • Organizações relacionadas com instituições de ensino, tais como grupos de estudantes, corpo docente, associações de pais ou antigos alunos;
  • Entidades, agências ou organizações governamentais;
  • Organizações de atividade legislativa e política (incluindo advocacia);
  • Igrejas e outras instituições religiosas;
  • Associações atléticas profissionais;
  • Cooperativas de crédito ou outras organizações mutualistas.
As organizações elegíveis para o Workplace for Good só podem criar contas de utilizador para os seus funcionários diretos, contratantes e voluntários. No caso de uma organização elegível criar contas de utilizador para qualquer outra pessoa, o Facebook reserva-se o direito de cobrar à organização as tarifas padrão para essas contas de utilizador.
O Facebook decide a qualificação de uma organização para o Workplace for Good por sua própria e exclusiva determinação, bem como reserva-se o direito de autorizar ou recusar a candidatura ou participação de uma organização em qualquer altura e por qualquer motivo. O Facebook pode atualizar ou alterar as normas de elegibilidade do Workplace for Good a qualquer momento e sem aviso. Se uma determinada organização deixar de estar qualificada para o Workplace for Good na sequência de alguma alteração às políticas do Facebook ou ao estatuto da organização, o Facebook vai fornecer um aviso prévio de 3 meses a essa organização. Após este aviso, deverão ser aplicadas as tarifas padrão ao acesso e utilização do Workplace por parte da organização.
Esta informação foi útil?