Verificação de domínios

Verificar o domínio do teu e-mail garante que o administrador inicial do sistema da tua comunidade é a pessoa certa. Também pode ajudar-nos a reconhecer as pessoas pertencentes à tua organização quando se registam numa conta do Workplace pela primeira vez. Sabe mais no Centro de recursos do cliente.

Gestão de domínios
Verificamos o teu domínio de e-mail para garantirmos que a pessoa à qual está a ser concedido acesso de administrador do sistema é a pessoa certa. Os administradores de sistema têm a capacidade de administrar e gerir a tua comunidade.
Se estiveres com problemas ao verificar o teu domínio de e-mail, deves contactar alguém do teu departamento de TI com maior probabilidade de executar a verificação do domínio.
Esta informação foi útil?
Este artigo aplica-se apenas aos administradores do Workplace Essential e do Workplace Advanced.
Podes adicionar e verificar um domínio de e-mail ao acederes ao teu Painel de Administração.
Para adicionares um domínio de e-mail:
  1. Clica em Painel de Administração;
  2. Clica em Definições;
  3. Seleciona o separador Domínios de e-mail;
  4. Em Colocar na lista de permissões ou verificar um domínio, introduz o nome do domínio e seleciona Adicionar domínio.
Nota: se receberes um erro a dizer que o teu domínio já existe, isso pode significar que o teu domínio sugerido já está a ser utilizado por outra empresa ou que estás a tentar adicionar um domínio público. Se acreditares que se trata de um erro e puderes comprovar a propriedade do domínio, contacta a nossa equipa de suporte para obteres ajuda.
Para verificares um domínio de e-mail, podes utilizar 1 dos 3 métodos que vão aparecer quando clicares em Verificar junto ao nome do domínio do teu e-mail.
Verificação de e-mail:
  1. Clica em Enviar e-mail;
  2. Seleciona o endereço de e-mail no qual pretendes receber um e-mail de confirmação;
  3. Seleciona o endereço de e-mail administrativo para o qual o código de verificação vai ser enviado. Por exemplo: admin@ administrador@ postmaster@ webmaster@ hostmaster@;
  4. Segue as instruções no e-mail.
Utilizar o carregamento de ficheiros HTML:
  1. Seleciona Carregar ficheiro HTML;
  2. Seleciona Carregar ficheiro HTML para carregares um ficheiro HTML para o teu site. Para o fazeres, precisas de acesso de administrador para a pasta original do teu site. Isto vai verificar imediatamente o teu domínio.
Adicionar Registo TXT DNS:
  1. Clica em Atualizar registo DNS;
  2. Para o fazeres, tens de iniciar sessão no teu fornecedor de nome do domínio. Isto pode demorar até 72 horas.
Tem em atenção que os passos específicos para cada serviço podem variar. Se precisares de ajuda adicional, contacta a equipa de suporte do teu anfitrião de domínio ou consulta a sua documentação.
Nota: se te deparares com problemas ao utilizares um destes métodos, contacta a nossa equipa de suporte para obteres mais ajuda. Se não tiveres acesso ao teu site ou anfitrião de DNS, contacta o departamento de TI da tua empresa.
Esta informação foi útil?
Segue estes passos para verificares o teu domínio com o TXT DNS no Workplace. Em seguida, tens de seguir as instruções que a entidade de registo forneceu. Normalmente, a tua entidade de registo terá o seu próprio conjunto de instruções sobre como verificar o teu domínio com o TXT DNS. Se não conseguires localizar estas instruções, considera entrar em contacto com o serviço de suporte da entidade de registo ou consultar o respetivo Centro de Ajuda.
Apresentamos abaixo uma lista dos domínios mais utilizados, com ligações para os respetivos centros de suporte e instruções sobre como verificar o teu domínio com o TXT DNS para cada entidade de registo. Tem em atenção que o Workplace não está afiliado a estes sites, pelo que não podemos fornecer-te as instruções.
Guia do registo TXT DNS Página Centro de Ajuda ou Contacta-nos
NameCheapGuiaAssistência
BluehostGuiaContacto
HostgatorGuiaAssistência
GoDaddyGuiaContacto
HoverGuiaContacto
GandiGuiaContacto
DreamHostGuiaAssistência
Name.comGuiaBase de conhecimentos
1 and 1GuiaContacto
Network SolutionsGuiaContacto
101domainGuiaAssistência
EnCircaGuiaContacto
Register.comNão encontradoAssistência
dynadotGuiaFAQs
iPageGuiaAssistência
internetbsNão encontradoContacto
eNomGuiaCentro de Ajuda
webairNão encontradoContacto
hosting24Não encontradoContacto
EuroDNSGuiaAssistência
NominetNão encontradoContacto
123-RegGuiaAssistência
Google DomainsGuiaAssistência
InMotionHostGuiaAssistência
LogicBoxesGuiaContacto
Esta informação foi útil?
Este artigo aplica-se apenas aos administradores do Workplace Essential e do Workplace Advanced. Só podes verificar o teu domínio se tiveres sessão iniciada no Workplace a partir do teu computador.
Para verificares o teu domínio através de um ficheiro HTML:
  1. Clica em Painel de Administração no lado esquerdo do Workplace;
  2. Clica em Definições > Domínios de e-mail verificados;
  3. Em Adicionar novo domínio, introduz o teu domínio;
  4. Clica em Adicionar domínio;
  5. Clica em Carregar ficheiro HTML e, em seguida, descarrega o ficheiro HTML. Em seguida, terás de carregar o ficheiro HTML para o diretório de raiz do teu site;
  6. Clica em Verificar no teu site assim que estiver carregado.
Esta informação foi útil?
Para encontrares a entidade de registo de domínios da tua empresa, segue estes passos a partir do teu computador:
  1. Insere o teu domínio num destes serviços de pesquisa WHOIS gratuitos:
  2. Assim que encontrares o teu domínio, terás de localizar a entidade de registo do domínio. Para fazê-lo, clica em Ctrl+F num computador Windows ou Comando+F num computador Apple. Pesquisa a expressão "entidade de registo" no WHOIS;
  3. A marca do domínio deve ser apresentada junto à expressão "entidade de registo", a menos que esteja marcada como privada. Para efeitos deste artigo do Centro de Ajuda, imaginemos que localizaste a entidade de registo e que esta denomina-se Network Solutions;
  4. Agora que localizaste a entidade de registo, terás de encontrar o respetivo guia para modificares o registo TXT. Sugerimos que localizes o guia ao pesquisares "registo TXT da Network Solutions" no Google.
Tem em atenção que o guia não estará afiliado ao Workplace de qualquer forma. Se não tens a certeza em relação ao guia, sugerimos que contactes a linha de ajuda ou o Centro de Ajuda da entidade de registo.
Esta informação foi útil?
Este artigo aplica-se apenas aos administradores do Workplace Essential e do Workplace Advanced.
Tens de ter sessão iniciada no Workplace a partir do teu computador para veres quais os domínios de e-mail que a tua empresa registou.
Para veres quais os domínios de e-mail que a tua empresa registou:
  1. Clica em Painel de Administração no canto superior esquerdo do teu perfil;
  2. Clica em Definições e, em seguida, navega até Contas e perfis. Aqui, podes visualizar o número de domínios de e-mail configurados pela tua empresa.
Nota: registar um domínio de e-mail garante que nenhuma outra comunidade possa criar contas que utilizem esse domínio de e-mail.
Esta informação foi útil?
Admins can choose to turn on the self-invite setting to allow anyone from the chosen email domains to join their Workplace without being invited.
To turn on self-invite:
  1. From the Admin Panel, click Settings.
  2. Click Company Settings.
  3. Below Joining this Workplace, click the option next to Anyone from the following email domains can join.
  4. Below Access Requests, click the option next to Automatically approve requests from these email domains.
  5. This will enable people from the chosen verified or allow-listed email domains to automatically join your Workplace without request.
    Find out more about managing your email domains.
Esta informação foi útil?
Listas de permissões de domínios
A lista de permissão dá aos administradores sem domínios verificados do Workplace a possibilidade de executar certas ações restritas apenas a domínios verificados. No entanto, ainda não é possível acessar a gama completa de recursos técnicos e administrativos disponíveis para domínios verificados, como SSO.
Se não quiser ou não conseguir verificar seu domínio, a lista de permissão é uma opção que permite a você ter algum controle sobre as criações do Workplace. A lista de permissão ainda permite que os usuários criem novos Workplaces sob aquele domínio de email.
Para incluir seu domínio na lista de permissão:
  1. Clique em Painel Administrativo.
  2. Clique em Configurações.
  3. Selecione a guia domínios de email.
  4. Em Lista de verificação ou Verificar um domínio, insira o nome do domínio e selecione Adicionar domínio.
  5. Na próxima guia que for aberta, clique em Incluir vários domínios na lista de permissão.
Se quiser incluir seu domínio na lista, você ainda poderá verificá-lo a qualquer momento.
Esta informação foi útil?
Os administradores podem optar por verificar um domínio, adicionar um domínio à lista de permissão ou não fazer nada. Se não conseguir verificar seu domínio, você pode adicioná-lo à lista de permissão. Incluir seu domínio na lista de permissão permite que outras pessoas com o mesmo domínio de email criem contas separadas do Workplace. Se optar por incluir seu domínio na lista de permissão, você ainda poderá verificá-lo a qualquer momento.
Um domínio verificado prova que você é o proprietário exclusivo dele. Quando seu domínio de email for verificado, os usuários do seu Workplace não poderão criar novos Workplaces usando o mesmo domínio.
Domínios verificados contam com os seguintes recursos:
  • Capacidade de editar informações de identificação pessoal (PII)
  • Envio de notificação a usuários antes que os perfis sejam reivindicados
  • Login por SSO
Se seu domínio for verificado, outros Workplaces da lista de permissão não serão exibidos como opções para que os usuários participem.
Saiba mais sobre o SSO aqui.
Esta informação foi útil?