Utilizadores sujeitos a faturação no Workplace

Copiar ligação
O Workplace vai fechar em 2026: os teus acordos de faturação vão permanecer inalterados até 31 de agosto de 2024. De 1 de setembro de 2024 a 31 de agosto de 2025, a Meta vai oferecer um desconto de 50% no Workplace. Depois, o acesso ao Workplace vai ser feito gratuitamente.
Podes ver e descarregar informações de faturação até 31 de maio de 2026, mas não vais poder aceder a estas depois de a tua instância do Workplace ter sido eliminada.
Um utilizador sujeito a faturação é alguém que recebeu um convite para o teu Workplace.
Uma pessoa torna-se um utilizador sujeito a faturação no Workplace ao passar de aprovisionado (ou à espera de convite) a convidado. O utilizador continua a estar sujeito a faturação se não reclamar a sua conta.
Podes aprovisionar um número ilimitado de pessoas no Workplace sem incorrer quaisquer cobranças. Só vão ficar sujeitas a faturação quando as convidares.

Como é calculada a tua fatura do Workplace: por utilizador, por mês

A menos que a tua organização tenha um plano de preço fixo para o Workplace, a tua fatura mensal do Workplace é calculada pelo número de utilizadores sujeitos a faturação no teu plano.
Os que aderiram ou os que saíram durante o mês são faturados pro rata. Isto ocorre exceto se o teu contrato especificar o contrário. Não vais ser faturado por utilizadores cujas contas foram desativadas num mês de faturação anterior.

Exportar uma lista de utilizadores sujeitos a faturação no Workplace

Se és administrador(a) do sistema do Workplace e não pagares pelo Workplace através de um revendedor, podes exportar uma lista de utilizadores sujeitos a faturação no teu Workplace para um pagamento específico.
Para exportar uma lista de utilizadores sujeitos a faturação, tens de ter sessão iniciada no Workplace num computador. Depois:
  1. Clica em Admin PanelPainel de Administração no menu do lado esquerdo.
  2. Clica em PaymentsPagamentos. Podes ter de introduzir a tua palavra-passe.
  3. Clica no separador Detalhes de pagamento.
  4. Vais ver uma lista de todos os pagamentos do Workplace que fizeste até à data. Clica na identificação da transação referente ao período que pretendes ver.
  5. Clica em Exportar utilizadores faturados.
Vais receber um e-mail com uma ligação Descarregar ficheiro. Esta ligação expira no prazo de quatro dias, mas podes receber uma nova ao seguir os passos indicados acima.
Os utilizadores eliminados não estão incluídos neste ficheiro, mas vais ser faturado/a pro rata por eles na tua fatura mensal. Isto pode explicar qualquer diferença entre o número de utilizadores sujeitos a faturação neste ficheiro e o número de utilizadores que vês na tua fatura mensal. Acede a Estatísticas a partir do Admin Panel Painel de Administração para monitorizar o número em tempo real de utilizadores (convidados) sujeitos a faturação desde o início do mês de faturação.

Grupos multiempresariais e faturação

Quando convidas alguém cuja empresa não está a utilizar o Workplace para um grupo multiempresarial (GME) no teu Workplace:
  • Vai ser-lhe dada a possibilidade de configurar um período de teste gratuito.
  • Após o teste gratuito, a pessoa vai ficar sujeita a faturação para a empresa para a qual trabalha.
Se a pessoa que convidaste para um grupo multiempresarial trabalhar numa empresa que já está a utilizar o Workplace, não vão haver custos adicionais.

Isto foi útil?

Sim
Não