Sansan

Criação de relacionamentos significativos no espaço de trabalho

Setor

Serviços comerciais

Porte da empresa

800

Região

APAC

A Sansan Inc está na dianteira do gerenciamento de contatos baseados na nuvem no Japão graças ao Sansan, seu serviço de gerenciamento comercial de nuvem corporativa, e ao Eight, um aplicativo de cartão de visitas pessoal. Como a empresa estava em rápido crescimento, precisava de uma plataforma de comunicação que incentivasse os funcionários a se conhecer e interagir, independentemente de onde estivessem.

Os inconvenientes encontrados nas ferramentas de comunicação e colaboração faziam com que a produtividade e o envolvimento dos funcionários desacelerassem.

A interface já conhecida do Workplace permitiu que a plataforma fosse adotada mais facilmente em toda a organização. Além disso, a possibilidade de dimensionamento para acompanhar os negócios em expansão e as funcionalidades de otimização móvel da plataforma fizeram do Workplace a melhor escolha para a Sansan. O resultado: redução quase total do uso de emails para comunicação interna.

Resultados

Redução de emails a praticamente 0

750 usuários ativos no Workplace

Como o Workplace ajudou

Aprimoramento da entrega de serviços, graças à integração homogênea de ferramentas

Com a possibilidade de conexão com as ferramentas existentes, os desenvolvedores podem usar as informações sincronizadas para criar bots inteligentes que interagem automaticamente com os funcionários em grupos e bate-papos.

Por exemplo, o “Backlog” é um bot desenvolvido pela Sansan no Workplace, com mecanismos semelhantes a um help desk de TI. Ele recolhe informações das consultas dos funcionários, categoriza as tarefas e soluciona problemas no plano de fundo. Com o gerenciamento do “Backlog” do registro à conclusão de tarefas inteiramente no Workplace, os funcionários da Sansan ficam com mais tempo para assuntos mais importantes.

Tomada de decisão mais ágil para melhoria na satisfação do cliente

Com equipes em rápido crescimento, vêm também processos complexos. Mas, graças aos Grupos do Workplace, cada projeto já pode ser dividido em grupos, as tarefas podem ser atribuídas e as informações compartilhadas, acelerando a tomada de decisão, encurtando o tempo de resposta ao cliente e melhorando a satisfação dele. Por exemplo, os funcionários da Sansan usam os Grupos do Workplace para solicitações de formulários e aprovações de concessões em tópicos como descontos ao cliente.

Promoção de um senso de união com a extinção das formalidades

Normalmente, nas empresas japonesas ou geridas por japoneses, são empregadas formalidades verbais quando os funcionários se comunicam com a liderança sênior. No entanto, a migração das conversas de trabalho de emails e reuniões para o Workplace ajudou a Sansan a dissipar toda sensação de formalidade intimidante.

Ter uma plataforma de comunicação em comum com toda a organização permite que os funcionários mantenham diálogos e recebam elogios e conselhos eficazes. Graças a uma comunicação vertical e bilateral contínua, o Workplace derrubou as barreiras tradicionais de comunicação. Independentemente da função, os funcionários participam juntos do carregamento de conteúdo de vídeo que vai de interesses pessoais a streams ao vivo, reduzindo a necessidade de reuniões presenciais.

“A poderosa Interface de Programação do Aplicativo (API) do Workplace possibilita um compartilhamento de dados seguro e simplificado com os outros serviços. Isso nos ajudou imensamente e nos mostrou as infinitas possibilidades para futuros desenvolvimentos.”

Yoshiaki Shiratori

Yoshiaki Shiratori

Grupo de engenharia do departamento de sistemas corporativos,

Principais recursos

Criar conta

Seu endereço de email