Como o Workplace ajudou a AstraZeneca a gerenciar a resposta à pandemia

A AstraZeneca, empresa líder em biofarmacêutica, agora conecta 70 mil funcionários globalmente no Workplace. A plataforma teve um papel fundamental na resposta da empresa à pandemia e na definição da sua estratégia futura.

NOTíCIAS PARA O CLIENTE | 3 MINUTOS DE LEITURA
por Matthew Le-May
Workplace from Meta

Como uma das primeiras a adotar o Workplace, a AstraZeneca sabe que ele é muito mais do que apenas uma ferramenta de comunicação. O Workplace tem sido o lugar onde a AstraZeneca celebra os seus grandes sucessos, enquanto ajuda os funcionários a formar conexões e comunidades globais.

Conectando todos em uma pandemia global

Conectando todos em uma pandemia global

Introduzido como um piloto para as equipes globais de fabricação e fornecimento em 2017, o Workplace foi um sucesso desde o início, sendo implementado no restante da empresa no início de 2018. O que tornou o Workplace um sucesso na AstraZeneca? As pessoas estavam familiarizadas com os recursos do Facebook e sabiam como usá-los. Avançando para 2021, o Workplace é fundamental para o trabalho diário na AstraZeneca, derrubando barreiras entre 70 mil funcionários em mais de cem países.

Não houve uma ferramenta mais essencial na pandemia da COVID-19, que viu a AstraZeneca trabalhando sem parar para oferecer avanços científicos e apoiar os esforços de ajuda humanitária e de doação.

“Reconhecemos que tínhamos que migrar rapidamente para o digital em todas as áreas de operações, para que os medicamentos (de oncologia a doenças respiratórias, imunológicas e cardiovasculares) pudessem continuar a chegar aos pacientes”, diz Alun Metford, chefe de comunicações internas da AstraZeneca.

Ao mesmo tempo, a empresa precisava ajudar os funcionários a se adaptarem às novas formas de trabalho. Foi nesse momento que o Workplace realmente ganhou destaque. Com pessoas trabalhando em casa, em laboratórios ou em campo, o Workplace garantiu que todas pudessem permanecer conectadas. Isso incluiu o compartilhamento das últimas atualizações e orientações da empresa por parte da liderança, como o próprio CEO Pascal Soriot. “O Workplace nos permitiu comemorar os momentos emocionantes”, diz Metford, “e realmente permitiu que as pessoas vissem o impacto que a nossa empresa estava causando”.

Criando juntos o futuro da AstraZeneca

Criando juntos o futuro da AstraZeneca

Por sua vez, o Workplace se tornou uma central de compartilhamento de ideias para a futura estratégia de negócios da AstraZeneca, oferecendo uma nova maneira importante de permitir que os funcionários impulsionem o progresso. “Sempre fomos uma empresa muito inclusiva”, diz Metford. “As melhores ideias podem vir de qualquer lugar, não se trata de hierarquia. Muitas ideias dos funcionários formam as partes centrais da nossa estratégia e ações, sejam grandes ideias ou iniciativas individuais.”

Essa crença levou à fundação do programa de crowdsourcing empresarial da AstraZeneca, que agora está ainda mais acessível aos funcionários por meio do Workplace. Aproveitando a integração da Sideways6, a empresa impulsionou o engajamento e a participação bidirecional, permitindo que todos os funcionários contribuíssem com ideias focadas no futuro. Em um evento realizado no Workplace em 2020 para ajudar a informar a estratégia de crescimento da AstraZeneca, 56 mil ideias foram enviadas por funcionários em duas semanas, resultando em milhões de dólares em investimento. Outro evento criado para reunir aprendizados da pandemia resultou em mais 24 mil ideias.

Não é uma surpresa que 94% da força de trabalho da AstraZeneca acredite na direção futura da empresa, com 89% dizendo que é um ótimo lugar para trabalhar. Como diz Metford, “O Workplace tem sido fundamental para as altas taxas de engajamento dos funcionários da AstraZeneca, ajudando-nos a promover mudanças tangíveis e nos ajustar à natureza mutável de como todos nós trabalhamos”.

Cadastre-se para receber atualizações do Newsroom

Entre em contato conosco para receber uma seleção das últimas notícias sobre produtos e clientes do Workplace.

Ao enviar este formulário, você concorda em receber comunicações eletrônicas do Facebook relacionadas a marketing, incluindo notícias, eventos, atualizações e emails promocionais. Você poderá revogar a sua permissão e cancelar a assinatura desses emails a qualquer momento. Você também reconhece que leu e concorda com os termos de Privacidade do Workplace.

O futuro do trabalho

O futuro do trabalho

Olhando para 2022, a AstraZeneca espera que o Workplace continue desempenhando um papel fundamental na entrega de valor comercial real e na manutenção do forte engajamento dos funcionários. Com a aquisição recente da Alexion, o Workplace será usado para conectar mais de quatro mil novos funcionários com o restante da comunidade AstraZeneca.

“O Workplace terá um papel central à medida que nos ajustamos ao novo normal”, diz Metford. “Todos os dias compartilho exemplos de coisas que vejo no Workplace que me deixam orgulhoso, desde notícias científicas que estamos anunciando até a maneira como estamos transformando a saúde. O Workplace nos ajudou a facilitar e a aumentar o reconhecimento sobre o impacto que estamos causando aos pacientes e à sociedade, ao mesmo tempo que parabeniza as pessoas que proporcionaram isso.”

Nazir Ul-Ghani, chefe do Workplace para a EMEA, disse: “A AstraZeneca não apenas foi líder na sua resposta à pandemia, mas também manteve altos níveis de engajamento e continuou a oferecer oportunidades para os funcionários definirem a empresa para a qual trabalham. O Workplace está extremamente orgulhoso de ter desempenhado um papel em permitir isso e ajudar mais de 70 mil funcionários da AstraZeneca a se conectar, interagir e inovar juntos.”

Tópicos relacionados

Descubra as últimas atualizações para clientes e parceiros no Workplace Newsroom.

Saiba mais
Was this article helpful?
Thanks for your feedback

Tópicos relacionados

Descubra as últimas atualizações para clientes e parceiros no Workplace Newsroom.

Saiba mais

Publicações recentes

Notícias sobre produtos | 3 minutos de leitura

Anunciamos novas integrações com o Microsoft Teams

Agora você pode compartilhar informações importantes do Workplace no Teams. Em 2022, poderá transmitir as reuniões do Teams no Workplace.

Notícias para o cliente | 3 minutos de leitura

A Vodafone renovou a parceria com o Workplace

Pelos próximos três anos, o Workplace continuará ajudando a Vodafone a manter a conexão entre mais de 90 mil funcionários.

Notícias sobre produtos | Leitura de três minutos

O Workplace traz recursos de segurança móvel

Os recursos de Segurança Móvel ajudam os funcionários a se manterem seguros onde quer que sejam os seus locais de trabalho