Vodafone renova parceria com o Workplace para criar conexão em um mundo híbrido

Facilitando a conexão com as pessoas

NOTíCIAS PARA O CLIENTE | 3 MINUTOS DE LEITURA

Muitas empresas tiveram dificuldade para manter os seus funcionários conectados durante a pandemia. Contudo, a Vodafone já tinha uma arma secreta que a ajudou a prosperar em tempos de grande incerteza.

Descomplique o trabalho com o Workplace

O Workplace é capaz de simplificar o trabalho, seja para informar a todos sobre o retorno ao trabalho presencial ou sobre a adoção de um modelo híbrido.

Graças à adoção do Workplace pela empresa em 2019, a Vodafone conseguiu manter a conexão e o engajamento entre os seus funcionários. Além disso, ela também viu um crescimento das campanhas, comunidades e iniciativas lideradas por funcionários à medida que as pessoas se uniam.

Facilitando a conexão com as pessoas

Facilitando a conexão com as pessoas

De acordo com Johan Wibergh, diretor de tecnologia da Vodafone, nutrir o que estava sendo desenvolvido durante esses momentos sem precedentes se tornou uma prioridade para 2021 e além. "Mais de 90 mil funcionários da Vodafone no mundo todo usam o Workplace para manter contato. Com tantos deles trabalhando remotamente hoje, o Workplace se tornou um recurso central inestimável para nos conectarmos uns com os outros, realizarmos eventos ao vivo, compartilharmos informações e colaborarmos em projetos para ajudar os nossos clientes."

"Acima de tudo, o Workplace é intuitivo e acessível. Dessa forma, o nosso pessoal pode se sentir parte de uma comunidade inclusiva."

Nos últimos 18 meses, a Vodafone certamente aproveitou ao máximo os recursos de engajamento e criação de comunidade, como os vídeos ao vivo e os grupos. Consequentemente, a base global de funcionários conseguiu ter conversas interativas com a liderança e, ao mesmo tempo, ajudar os líderes a serem mais transparentes ao se comunicarem com toda a organização.

Criando pontes

Criando pontes

De acordo com Patrick Yiu, líder de canais e redes sociais da Vodafone, o senso de comunidade e conexão teve um grande impacto positivo nos funcionários, sendo responsável por mantê-los conectados durante a pandemia.

Graças ao Workplace, um número significativo de funcionários se sentiu mais próximo do que nunca, mesmo apesar da distância física. Para a Vodafone, o Workplace fez toda a diferença durante um momento em que as pessoas não podiam se encontrar fisicamente.

"Embarcamos em uma série de atividades sob o slogan 'Conectados com Nick'," conta Yiu sobre as iniciativas da empresa para manter as pessoas conectadas. "Fazemos sessões e conversamos regularmente sobre todas as áreas da empresa com o nosso CEO e com outros funcionários e executivos da Vodafone".

As sessões interativas também permitem que os funcionários façam comentários e perguntas por meio do Workplace. Esse nível de acesso direto a qualquer funcionário global é algo que a Vodafone não havia aproveitado antes.

Inspirando um propósito em comum

Inspirando um propósito em comum

A Vodafone também aproveitou ao máximo o Workplace para dar suporte à saúde mental dos funcionários. Além dos eventos ao vivo programados para coincidirem com a semana de Conscientização sobre Saúde Mental, o Workplace também foi usado para aumentar a participação em pesquisas de clima organizacional que mensuraram o sentimento dos funcionários.

Tópicos relacionados

Descubra as últimas atualizações para clientes e parceiros no Workplace Newsroom.

Saiba mais

A plataforma ajudou a Vodafone a perguntar às pessoas como elas se sentem trabalhando em casa e se acreditam ter apoio em questões de saúde mental e bem-estar no geral. Os resultados da pesquisa foram convertidos em gráficos fáceis de ler. Depois, foram publicados no Workplace para dar às pessoas uma sensação de autenticidade sobre o que os colegas estavam dizendo e sentindo.

Além disso, enfatizar o trabalho da Vodafone com instituições e causas beneficentes ajudou a aumentar o moral de toda a organização durante a pandemia.

Conectar serviços essenciais como hospitais e escolas é o que a Vodafone faz todos os dias. A Vodafone usou o Workplace para inspirar orgulho entre os funcionários. A empresa evidenciou vozes minoritárias da Black Professional Network e de comunidades LGBTQIA+. Também destacou o seu trabalho de apoio em comunidades que sofrem com problemas como violência doméstica e enfatizou a assistência prestada em países que sofrem desastres naturais.

Vamos manter contato

Receba as últimas novidades e insights da linha de frente do trabalho.

Ao enviar este formulário, você concorda em receber comunicações eletrônicas do Facebook relacionadas a marketing, incluindo notícias, eventos, atualizações e emails promocionais. Você poderá revogar a sua permissão e cancelar a assinatura desses emails a qualquer momento. Você também reconhece que leu e concorda com os termos de Privacidade do Workplace.

Adotando uma abordagem para o futuro

Adotando uma abordagem para o futuro

Após 18 meses de pandemia, a Vodafone começou a ir em busca de uma abordagem para o futuro em relação a como, onde e quando as pessoas trabalham. O Workplace terá um papel essencial nessa estratégia, não importa a forma que ela tome. A empresa planeja continuar com os eventos de transmissão e de vídeo ao vivo, que podem engajar funcionários em uma mistura de ambientes físico e virtual. Ao fazer isso, as pessoas podem se manter conectadas independentemente de onde estiverem trabalhando.

A Vodafone também quer usar o poder do vídeo para criar uma série de tours virtuais pelo escritório. Ao gravar diversas orientações em vários escritórios e publicá-las em grupos específicos do Workplace, os funcionários terão uma ideia de como será voltar para o ambiente de trabalho presencial. O que mudou na recepção? Quais são as novas medidas de segurança? Além disso, as pessoas poderão fazer perguntas e compartilhar mais detalhes nos comentários para que todos vejam.

Independentemente do que o futuro reserva, a meta da Vodafone continua a mesma: cultivar uma força de trabalho próspera, informada, engajada e conectada em todo o mundo. Queremos ver como o Workplace pode ajudar a tornar isso uma realidade.

Julien Codorniou, vice-presidente do Workplace, disse que a "Vodafone é uma empresa que vive e respira o próprio conceito concebido para o futuro. Conectando funcionários do mundo todo com o Workplace, a Vodafone manteve uma comunidade durante a pandemia, enquanto se preparava para um novo mundo do trabalho. Será um prazer continuar ajudando a Vodafone a concretizar essa renovação".

Was this article helpful?
Thanks for your feedback

Tópicos relacionados

Descubra as últimas atualizações para clientes e parceiros no Workplace Newsroom.

Saiba mais

Publicações recentes

Notícias para o cliente | Leitura de quatro minutos

O Workplace está completando cinco anos!

Para celebrar esse aniversário, vamos focar no futuro do trabalho e abordar cinco maneiras de ajudar a moldá-lo.

Notícias sobre produtos | 3 minutos de leitura

O Workplace traz recursos de segurança móvel

Os recursos de Segurança Móvel ajudam os funcionários a se manterem seguros onde quer que trabalhem

Notícias sobre produtos | 3 minutos de leitura

Economiza dinheiro com o novo programa de indicações do Workplace

Nosso novo programa de indicações agradece os clientes existentes e dá boas-vindas aos novos.