A Nestlé escolheu o Workplace para promover transformação digital para 210 mil funcionários

A maior empresa de bebidas e produtos alimentícios do mundo está implantando o Workplace para 210 mil funcionários em todo o mundo em 2019.

NOTíCIAS DO WORKPLACE | LEITURA DE 3 MINUTOS

Conectando pessoas com o Workplace

Como inovar em uma empresa que tem mais de duas mil marcas, emprega mais de 200 mil pessoas e tem mais de um século e meio de história?

Esse era o desafio da Nestlé, a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Mas, apesar do seu tamanho e complexidade, a resposta é surpreendentemente simples: é necessário conectar as pessoas.

Pois, quando as pessoas estão conectadas, as empresas melhoram. As informações ficam mais rápidas. As barreiras são quebradas. Novas ideias florescem e se espalham. Os indivíduos se tornam equipes. As empresas se tornam comunidades.

Descomplique o trabalho com o Workplace

O Workplace é capaz de simplificar o trabalho, seja para informar a todos sobre o retorno ao trabalho presencial ou para a adoção de um modelo híbrido.

Nada conecta as pessoas como o Workplace. É por isso que a Nestlé escolheu o Workplace como sua ferramenta de comunicação interna para capacitar mais de 210 mil funcionários no mundo todo.

Como explica Chris Johnson, o vice-presidente executivo da Nestlé, “a Nestlé é uma empresa com um ambiente que prioriza as pessoas. Dependemos das nossas talentosas equipes para gerenciar mais de duas mil marcas no mundo todo. Ajudamos nossos funcionários a se desenvolver e damos a eles as ferramentas certas para que o Workplace se encaixe perfeitamente às suas necessidades.”

“A Nestlé é uma empresa com um ambiente que prioriza as pessoas. Ajudamos nossos funcionários a se desenvolver e damos a eles as ferramentas certas para que o Workplace se encaixe perfeitamente às suas necessidades.”

— Chris Johnson, vice-presidente executivo da Nestlé

O processo começou há nove meses, com uma primeira onda de adoção no México, Brasil, Oriente Médio e África do Sul. O impacto foi imediato, com 25 vezes maior engajamento por publicação e taxas bastante altas de adoção em dispositivos móveis. Os gerentes estão usando o Workplace para se conectar diretamente com funcionários em diferentes localizações. Já as equipes de vendas usam a plataforma para consultas diárias e para compartilhar informações e boas práticas.

Filippo Catalano, diretor de informações na Nestlé, comentou: "Hoje, com o Workplace do Facebook, conseguimos oferecer aos funcionários em todo o mundo uma plataforma para criar conexões, permitindo uma forma mais rápida e envolvente de compartilhar informações."

"Com o Workplace do Facebook, conseguimos oferecer aos funcionários em todo o mundo uma plataforma para criar conexões."

— Filippo Catalano, diretor de informações da Nestlé

Com o Workplace, a Nestlé ganha instantaneamente uma plataforma para dispositivos móveis familiar que trabalhará juntamente com seus atuais investimentos de ponta em TI e se integrará diretamente a mais de 50 apps populares. Graças à segurança de classe mundial, incluindo a nova certificação ISO 27018 e a integração de login único com a Okta, o Workplace pode ser implantado de ponta a ponta em grandes empresas com agilidade e confiança.

Segundo Julien Codorniou, vice-presidente do Workplace do Facebook, “à medida que o cenário de trabalho global continua mudando e a demanda por melhor colaboração, TI de ponta e trabalho em dispositivos móveis aumenta, temos a honra de fazer parceria com uma empresa como a Nestlé para ajudar os funcionários a trabalhar juntos e permitir inovação ilimitada.”

Embora a maioria dos usuários já esteja usando a plataforma, a implementação de ponta a ponta continuará ao longo de 2019. Mal podemos esperar para ver como a Nestlé continuará sentindo o impacto do Workplace.

Vamos manter contato?

Receba as últimas novidades e insights da linha de frente do trabalho.

Ao enviar este formulário, você concorda em receber comunicações eletrônicas do Facebook relacionadas a marketing, incluindo notícias, eventos, atualizações e emails promocionais. Você poderá revogar a sua permissão e cancelar a assinatura desses emails a qualquer momento. Você também reconhece que leu e concorda com os Termos de Privacidade do Workplace.

Was this article helpful?
Thanks for your feedback

Publicações recentes