Duas maneiras de começar a tornar o futuro do trabalho uma realidade

Conversamos muito sobre como as pessoas podem trabalhar no metaverso, mas faltavam exemplos reais. Exploramos como estas organizações sem fins lucrativos já estão tornando o futuro do trabalho uma realidade diária.

O FUTURO DO TRABALHO | 3 MINUTOS DE LEITURA
Examples of working in the metaverse
Beth Murray
Líder global de organizações sem fins lucrativos da Meta

O futuro chega muito rápido. No Meta Connect 2021, compartilhamos uma visão do metaverso que incluía novas maneiras de ajudar as pessoas a colaborarem e serem mais produtivas no trabalho. Apenas um ano depois, anunciamos o progresso que obtivemos para construir esse futuro.

Foi muita coisa. Anunciamos o Meta Quest Pro, nosso novo headset de VR projetado pensando em colaboração e produtividade. Adicionamos novos recursos ao Meta Horizon Workrooms, criados e otimizados especialmente para o Meta Quest Pro, a fim de aumentar a produtividade, a colaboração e a criatividade. Além disso, anunciamos uma nova parceria para oferecer as ferramentas de produtividade populares da Microsoft com os dispositivos de realidade virtual da Meta.

Mas isso é só o começo. Antes de as organizações entrarem totalmente no mundo imersivo do escritório virtual e de participarem das reuniões em realidade mista do futuro, algumas empresas já estão aproveitando ao máximo as ferramentas atuais para dar os primeiros passos rumo ao futuro do trabalho.

Veja como elas estão fazendo isso e como você também poderá fazer.

Workplace For Good

Estamos disponibilizando gratuitamente o Workplace para organizações sem fins lucrativos em todo o mundo, o que ajudará a aumentar a diversidade, a fortalecer as equipes, além de desenvolver comunicações internas e a colaboração.

Seja ágil

Seja ágil

Como o uso da tecnologia pode ajudar você a se concentrar na solução dos problemas mais urgentes (em vez de fazer apenas por fazer)

Nas organizações sem fins lucrativos, não há as mesmas funções administrativas pesadas como em muitas empresas. Elas se concentram em fornecer a linha de frente. Isso as deixa mais livres para testar e aprender novas abordagens em tecnologias que estão na vanguarda do futuro do trabalho.

Por exemplo, veja a Organização Mundial da Saúde (OMS), que durante a pandemia de COVID-19 percebeu que o uso da realidade aumentada (AR) foi essencial para ajudar sua equipe global a tratar de um problema crítico de segurança pessoal. Clique aqui para saber mais.

O curso de equipamentos de proteção individual (EPI) em AR é uma experiência de aprendizado em realidade aumentada de 20 minutos disponível no app da OMS para celular.

Ele demonstrou e testou os procedimentos adequados para a colocação e retirada de EPIs dos profissionais de saúde, com a ajuda de um enfermeiro virtual que demonstrava a técnica adequada.

A Academia da OMS é uma nova divisão e um centro de aprendizado de última geração dentro da Organização Mundial da Saúde. Ela conta com metas ambiciosas para o uso de tecnologias imersivas. A meta é melhorar a velocidade, eficiência e eficácia com que as informações e os treinamentos são fornecidos aos profissionais de saúde, às autoridades de saúde pública, aos legisladores entre outros.

VR for work
Associe as comunicações da empresa ao engajamento dos funcionários

Associe as comunicações da empresa ao engajamento dos funcionários

Crie uma estratégia de tecnologia baseada na sua estratégia de pessoal, e não o contrário.

A mudança para o trabalho remoto durante os lockdowns globais forçou muitas organizações a repensarem a abordagem das comunicações empresariais. Ela também aumentou o foco na associação entre as boas práticas de comunicação interna e outras questões importantes, como o engajamento, a motivação e a experiência geral dos funcionários.

O Home Group, por exemplo, construiu uma estratégia de comunicação usando o Workplace. Ela foi baseada nas necessidades e nos resultados dos funcionários e preencheu a lacuna entre os trabalhadores remotos durante os lockdowns (e entre os trabalhadores híbridos depois).

"O impacto da COVID-19 mostrou que precisávamos mudar nossas metas estratégicas. Nossa estratégia de comunicação interna baseou-se nas necessidades empresariais identificadas pela nossa equipe de resposta à COVID-19", disse um porta-voz da instituição beneficente de moradia do Reino Unido.

"Nosso objetivo era manter a motivação e o bem-estar dos colegas. Percebemos que a pandemia dividiu nossos colegas e nossa base de clientes em dois públicos principais, Consequentemente, manter a motivação dos colegas em uma situação incrivelmente desafiadora seria crucial."

A abordagem consistia em ancorar a motivação dos funcionários em um programa claramente definido de comunicações internas. O plano contemplava as seguintes etapas:

  1. Mensagens coesas

  2. Atualizações regulares diárias/semanais

  3. Maior visibilidade executiva

  4. Comunicação aberta e bidirecional

Os resultados falam por si. A métrica com a qual eles se importavam era "Confiança", medida pela pesquisa anual do Great Place to Work. Ao comparar as pesquisas de 2020 e 2021, o Home Group obteve um aumento de 6% na métrica "Confiança" executando seu plano de comunicação no Workplace.1 Será empolgante acompanhar o desempenho dessa métrica nos próximos anos.

Faça parte do futuro do trabalho

Cadastre-se para receber os nossos insights mais recentes sobre o futuro do trabalho e do metaverso.

Ao enviar este formulário, você concorda em receber comunicações eletrônicas da Meta relacionadas a marketing, incluindo notícias, eventos, atualizações e emails promocionais. Você poderá revogar sua permissão e cancelar a assinatura desses emails a qualquer momento. Você também afirma que leu e concorda com os Termos de Privacidade do Workplace.

Tópicos relacionados

Faça uma viagem pelo escritório infinito

1 Todos os resultados foram divulgados pela empresa. Talvez não seja possível obter resultados idênticos. Em geral, os resultados individuais esperados serão diferentes.
Was this article helpful?
Thanks for your feedback

Tópicos relacionados

Faça uma viagem pelo escritório infinito


Publicações recentes

O futuro do trabalho | 11 minutos de leitura

O futuro do trabalho

Como é o trabalho no metaverso? O modelo híbrido veio para ficar? Embora não seja possível saber ao certo o que o amanhã reserva, você pode preparar sua organização para o futuro.

O futuro do trabalho | 12 minutos de leitura

Trabalho híbrido: a nova forma de trabalhar

Quer que os seus funcionários retornem ao escritório ou eles podem continuar trabalhando em casa? Que tal um pouco de cada? O trabalho híbrido pode ser o caminho certo para a sua organização.

O futuro do trabalho | 6 minutos de leitura

Como trabalharemos no metaverso?

Da colaboração em equipe à cultura da empresa, confira cinco maneiras como o metaverso e a realidade virtual transformarão o futuro do trabalho e dos negócios.